Garoto de 9 anos é encontrado por casal horas depois de desaparecer no Três Marias, afirma a Polícia Militar

@viuitauna

O desaparecimento, ainda que breve, do garoto João, de apenas nove anos, comoveu e mobilizou os itaunenses na noite de sexta-feira (23). Depois de familiares compartilharem fotos nas redes sociais, a criança foi localizada no trevo da Rua Silva Jardim por um casal, que o entregou à Polícia Militar. O caso foi divulgado pela 51ª Cia de PM nesta segunda (26).

De acordo com a PM, uma equipe foi acionada pela mãe, F.M.C.L., de 37 anos, que relatou o sumiço do filho por volta das 18h30, no bairro Três Marias. O menino estava na casa da avó e foi visto por último descendo em direção à lagoa do bairro. Durante rastreamento pelas ruas da cidade, um casal deixou o garoto no quartel, onde foi entregue à mãe.

“O casal relatou que encontraram ele próximo à MG-050, cansado e com fome, dizendo que apenas saiu andando e não soube retornar”, afirma a PM.

RELATO O @viuitauna também conversou com uma mulher que se apresentou como familiar da criança, confirmando as informações repassadas pelos militares. Ela alega que João saiu de casa sozinho e foi encontrado assustado na beira da rodovia, chorando.

“Ele fala que saiu andando e que quando ficou escuro, não sabia voltar. O pai fez o trajeto e pessoas confirmaram ter visto ele passando. O casal o encontrou sentado embaixo do viaduto. Graças a Deus ele não se machucou. Muita gente ajudou a buscá-lo. Só temos a agradecer a todos os compartilhamentos”, agradece.

Passado o susto, João se recupera em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Nomeação relâmpago: Dr. Fares vai para a chefia de gabinete e Giordane Alberto retoma cadeira na Câmara
Next post Prefeitura se compromete, com a Polícia Militar, à abordar diariamente moradores de rua em Itaúna