Rosse Andrade fala ao @viuitauna sobre os desafios à frente da Secretaria de Infraestrutura e Serviços

Bruno Freitas
@viuitauna

Nesta segunda-feira (6) circulavam rumores em Itaúna de que Rosse Andrade havia sido chamado para assumir a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços, em substituição à Simar Moreira, que deixou o cargo após recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por nepotismo. O convite foi confirmado pelo próprio Rosse, que gravou entrevista em vídeo ao @viuitauna à noite, no bar que administra na Av. Jove Soares.

Ex-Chefe de Gabinete e Secretário Adjunto de Saúde no governo Osmando Pereira (PSDB) até dezembro de 2016, o ex-vereador por dois mandatos já havia retornado ao governo há uma semana, como Gerente de Esportes e Lazer. Agora, como secretário de obras, Rosse terá a missão de dar sequência à operação tapa-buracos, retomada em abril depois que a primeira empresa contratada foi substituída pela segunda colocada no processo licitatório, por problemas de qualidade na massa asfáltica.

“Há uma semana já havia assumido a Gerência de Esportes e Lazer, ao lado do (secretário) Nelson Júnior, e hoje surgiu esse convite. A gente já teve a experiência anterior como secretário em alguns governos, como também chefe de gabinete e na área da Saúde. Fiquei muito satisfeito por ter esse novo desafio e a confiança do prefeito. E o importante. O que eu quero ajudar é Itaúna. Estou disposto a enfrentar mais essa batalha e se Deus quiser com o apoio de todos, ser vitorioso e mostrar um bom serviço”, afirma Rosse.

Recapeamento das ruas é prioridade do novo secretário. Foto: Divulgação/Prefeitura

Uma das primeiras medidas do novo Secretário de Infraestrutura e Serviços será se reunir com a empresa responsável pelo recapeamento das ruas de Itaúna. Rosse reconhece que a principal demanda e reclamações na cidade são os buracos. “A gente tem que tomar consciência disso, sentar com a empresa (responsável pelo fornecimento asfáltico), fazer um tapa-buraco rápido, urgente na cidade, porque tem de dar resposta”, diz.

POPULAR Por fim, Rosse garante que continuará circulando pelas ruas da cidade ouvindo as demandas da população, sem fazer politicagem. “Também trabalhei no governo Bandinho, onde iniciei a aprendi muito, e como vereador e secretário. E o principal, você tem de fazer o que gosta. E eu gosto do que eu faço. Essa experiência que eu tenho é saber ser humilde e o que a cidade precisa. Ando muito pela cidade e ouço muito as pessoas. Estou disposto realmente a fazer o máximo pela nossa cidade. É trabalhar, e não fazer politicagem. É trabalhar, simplesmente”.

SAIBA MAIS
Confira a entrevista em vídeo ao @viuitauna:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Da Câmara para a Prefeitura: Helimar Parreiras é o novo Procurador Geral do Município
Next post Morre, aos 75 anos, o jornalista Antônio de Freitas, fundador do Tribuna Itaunense