Neider e secretário se reúnem com vereadores para defender municipalização de escolas estaduais

@viuitauna

Após questionamentos de professores, que alegam não ter sido ouvidos, o prefeito Neider Moreira (PSD) e o secretário Municipal de Educação Weslei Lopes se reuniram com vereadores para defender a municipalização de turmas de escolas estaduais em Itaúna. O projeto, chamado Mãos Dadas, pretende transferir turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental para o Município.

Como justificativa, a Prefeitura argumenta que a transferência não acarretará prejuízos aos professores efetivos da rede estadual, resultando em alterações “administrativas e pedagógicas”. “Os alunos terão maior proximidade da escola com a Secretaria Municipal de Educação, além de um ensino mais eficiente”, afirma.

Ainda segundo o Município, o intuito é fomentar a proximidade e suprir as necessidades pedagógicas, de maneira que as demandas da comunidade escolar sejam melhores captadas, entendidas e colocadas em prática – ao passo que a rotina da escola estaria mais próxima de Itaúna.

“Estamos dando continuidade a um processo da Constituição de 1988 que deu destaque à universalização do Ensino Fundamental. Isso trará um beneficio imenso tanto financeiro quanto para a comunidade, que passará a ter do 1º ao 5º anos municipalizados com um ensino muito superior. Com o Município fazendo a adesão ao projeto, o governo sinaliza com um repasse para que seja investido na ampliação das salas e construção de nova escola”, promete Neider.

2 thoughts on “Neider e secretário se reúnem com vereadores para defender municipalização de escolas estaduais

  1. Boa noite, infelizmente tenho que dizer assim, tendo em vista que ele foi eleito; mas podem ter certeza que ele não está fazendo isso pensando na comunidade itaunense.
    Alguma coisa tem por trás disso e ainda vai colocar bons vereadores no rolo.

  2. Qual será a contrapartida do Estado para Itaúna? Afinal, está transferindo 100% do custo de manutenção de uma escola para o município. Essa contrapartida precisa estar às claras!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Mulher é suspeita de furto em loja na Rua Silva Jardim
Next post Com apoio do Gaeco, Operação Perfídia prende 22 em Itaúna no combate ao tráfico de drogas e homicídios