Engenheiro Thiago Araújo substitui Paulo de Tarso na Secretaria Municipal de Regulação Urbana

@viuitauna

O ex-gerente Superior de Iluminação Pública Thiago Moreira Araújo é apontado como novo secretário Municipal de Regulação Urbana, no site da Prefeitura de Itaúna, após a exoneração de Paulo de Tarso, na última sexta-feira (25). Araújo foi o responsável pelo setor de iluminação, na secretaria de Infraestrutura e Serviços, nos últimos dois anos.

Nas eleições passadas Tarso foi acusado por um apoiador de Marcinho Hakuna (PSL) de ter exigido pagamento de cargos comissionados e agentes políticos para levantar fundos para a campanha do prefeito Neider Moreira (PSD). Na ocasião, a Prefeitura alegou que a denúncia era fake news. Em 2019, o ex-secretário também chegou a ser apontado pela Promotoria de Defesa do Meio Ambiente por crime ambiental, por ter autorizado o desmatamento de árvores em área de vegetação nativa no condomínio Lago do Sol, na Barragem do Benfica.

O novo secretário é formado em Engenharia Elétrica e Eletrônica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2008), pós-Graduado em Finanças e Empreendedorismo pela PUC Minas (2010), graduado em engenharia Civil pela Universidade de Itaúna (2015) e pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pela PUC Minas (2019).

“É com muita alegria e com o sentimento de gratidão, que hoje, eu me desvinculo da gerência de Iluminação Pública com a sensação de dever cumprido para assumir com honradez, a Secretaria Municipal de Regulação Urbana. Agradeço a Deus pela oportunidade, à minha família por todos os ensinamentos, a todos os servidores do Canteiro de Obras e ao prefeito Neider Moreira de Faria pela confiança em meu trabalho”, afirma Araújo em release, divulgado pela assessoria de comunicação após a publicação da matéria.

Araújo foi empossado nesta segunda-feira (28) pelo prefeito Neider Moreira (PSD)

OXIGENAÇÃO POLÍTICA De acordo com a Prefeitura, a exoneração de Paulo de Tarso ocorreu para renovação política. “A administração agradece a ele pelos serviços prestados como na elaboração do texto do Plano Diretor e reformulação do projeto da nova sede da Prefeitura. Porém reforça que é ajuste pontual normal dentro da administração pública”, afirma, via assessoria de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Polícia Civil conclui investigação sobre acidente que matou cinco pessoas na MG-431, em fevereiro
Next post Adolescente rouba carro, foge em alta velocidade, bate e acaba apreendido no Morro do Engenho