@viuitauna
O aluguel de um sítio terminou em dor de cabeça neste fim de semana em Itaúna. Ao chegar no local neste domingo (4) a noite, próximo ao Distrito Industrial, o proprietário constatou que diversos itens do mobiliário e alugados para uma festa infantil foram furtados. O suspeito, segundo a 51ª Cia de PM, é o locatário, que ainda não foi localizado.
De acordo com uma das vítimas, que entrou em contato com o @viuitauna, foram levados um fogão, um freezer, uma geladeira, botijão de gás, uma TV, uma chopeira, um barril de chopp, um pula pula, uma piscina de bolinhas e um escorregador, alugados em empresas da cidade. O acusado foi visto saindo e entrando do sítio diversas vezes em um Chevrolet Blazer, de cor preta.
As informações foram confirmadas pelo major Alexsandro de Souza, em entrevista à TV Cidade, e pela Polícia Militar. O prejuízo, conforme o militar, foi considerável.
“Para surpresa do proprietário ele chegou no domingo a noite, para verificar a situação em que o sítio se encontrava, e se deparou com a ausência de todos estes materiais. Um prejuízo considerável onde alguém, já mal intencionado ao alugar, alugou estes materiais e subtraiu praticamente tudo o que estava no sítio”, afirma o major, ressaltando que quem adquirir os itens furtados pode ser acusado pelo crime de receptação.
CRIME DE RECEPTAÇÃO “Se tem o furto, (a pessoa) vai tentar vender e repassar a terceiros. Quem adquirir, sabendo que se trata de crime, está praticando receptação”, atenta o comandante da 51ª Cia de PM.
De acordo com informações divulgadas pela PM nesta terça-feira (6), a ocorrência foi registrada por volta das 18h de domingo, quando o proprietário do sítio percebeu o furto ao buscar as chaves. O imóvel havia sido alugado para um indivíduo identificado como S.J.R.S., de 30 anos. Compareceu também no local uma segunda vítima, que alugou os brinquedos. Além disso, uma terceira vítima foi identificada, alegando ter deixado a chopeira, o barril de chopp e acessórios no sítio. As vítimas não souberam informar o endereço do suspeito.
A PM solicita a quem possuir informações que possam auxiliar no esclarecimento do delito que denuncie através do 190, do Disque Denúncia Unificado (DDU 181) ou diretamente em unidade policial.