@viuitauna
Descuido, irresponsabilidade, crime ambiental? De quem é a culpa? O @viuitauna recebeu imagens de um incêndio que consumiu a vegetação às margens do Rio São João na tarde desta quinta-feira (5), sufocando a população que reside nos bairros São Judas Tadeu e Graças e colocando em risco quem passava pela Reta de Santanense. As chamas foram debeladas pelo Corpo de Bombeiros, que utilizou cerca de 5 mil litros d’água para combater o fogo.
De acordo com a corporação, o Pelotão de Bombeiros Militar recebeu chamado às 14h40 para incêndio florestal em perímetro urbano, na Av. Doutor Miguel Augusto Gonçalves, empenhando uma viatura Auto Bomba. No local os militares se depararam com um grande foco de incêndio, que produziu enorme coluna de fumaça comprometendo a visibilidade do trânsito e trazendo prejuízos aos moradores próximos.
O fogo consumiu parte da vegetação e pasto, que em alguns pontos produziu altas labaredas. Mesmo após o trabalho da equipe, devido a grande quantidade de material combustível incendiado, a fumaça ainda persistiu por horas.