@viuitauna
Cerca de um ano depois de se desvincular da Localiza Hertz, que abriu loja própria em Itaúna, a MM Aluguel de Carros anunciou uma fusão com a rede de locadoras Panda, da família Schincariol, de Itu, interior de São Paulo. O negócio, de cerca de 7,5 mil veículos, possibilitará duplicar a frota da empresa, segundo comunicado enviado à imprensa.
Entre contratos e ativos ambas as locadoras tem avaliação de mercado multimilionária, apontada em R$ 800 milhões. A fusão permitirá aquisição de carros elétricos, com instalação de carregadores nas lojas, investimentos em contratos de assinatura de carros, já explorado por montadoras de veículos, além de gestão de frota, afirma o CEO da empresa, Marco Aurélio Nazaré.
“Estamos atentos às demandas e oportunidades deste mercado de contratos de assinatura e gestão de frota, construindo e entregando soluções de mobilidade que gerem valor com conveniência”, diz.
A sinergia entre as duas empresas também ocorre no futebol: a logomarca da MM está estampada na camisa de treino do Atlético Mineiro, enquanto a Panda é patrocinadora do Ituano Futebol Clube na Série C do Campeonato Brasileiro.
“Vamos transformar os 35 anos adquiridos de muito know-how e expertise, em soluções de mobilidade para o futuro de nosso país e conveniência para nossos filhos e as próximas gerações”, comenta Claudio Schincariol Neto, sócio acionista da Panda.
EXPANSÃO REGIONAL Como parte do plano de expansão, a MM inaugurará em breve a primeira loja em Belo Horizonte, além de um nova sede em Itaúna, com de 6 mil m² de área para abrigar a plataforma de atuação do grupo.
Nazaré é presidente do Sindicato das Empresas Locadoras de Automóveis de Minas Gerais (Sindloc-MG) e vice-presidente do Conselho Nacional da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla).
NÚMEROS Perguntada pelo @viuitauna sobre qual o total de veículos da frota própria, a MM respondeu dizendo que não divulga a informação por razão estratégica. Em todas as cidades em que atua a empresa afirma empregar cerca de 100 funcionários diretos e indiretos.