@viuitauna
Vestindo uma camisa preta com a frase “Eu Paulo, Tu Freires, Ele não”, o médico cardiologista Élvio Marques anunciou sua saída da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, cargo que ocupava há quatro anos e oito meses, desde o início da atual administração. O anúncio inusitado ocorreu na tarde desta terça-feira (31), durante a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, que teve a participação do prefeito Neider Moreira (PSD).
Depois de ter sido chamado na abertura do evento realizado no Espaço Cultural como secretário da pasta, Élvio disse não ser mais o titular, fez homenagens e anunciou o pedido de exoneração. À rádio Clube FM, ele confirmou sua saída, mas não explicou os motivos. A Prefeitura afirma que anunciará um substituto para a função ainda nesta semana.
“Quero dizer a vocês que foi um privilégio trabalhar e representá-los na Secretaria de Desenvolvimento Social. Me senti um verdadeiro missionário, um bandeirante abrindo caminho e passagem onde não existia lugar pra passar e abrindo a pique o caminho. Aprendi muito e pode se dizer que amo e amei tudo que fiz. Inesquecível o trabalho, desafios enormes. Conquistas tremendas”, comentou.
O ex-secretário encerrou a fala pedindo desculpas pela personalidade e agradeceu as pessoas com quem trabalhou. “Muita coisa a gente acerta, mas muita coisa a gente erra também. Quero pedir desculpas a muitos de vocês pelo gênio, pelo jeito. Às vezes posso ter maltratado ou falado coisa que não agradei, mas quero dizer de coração que tentei fazer o melhor de mim e saio daqui muito satisfeito e feliz por ter feito o melhor que pude fazer”, disse.
PEDIDO DE EXONERAÇÃO A Prefeitura de Itaúna confirmou, via assessoria de comunicação, o pedido de exoneração de Élvio na noite desta segunda-feira (30), alegando projetos pessoais. (com informações da Clube FM)