@viuitauna
Uma caravana de caminhões de transporte de gado e cavalo partiu de Itaúna em direção à Brasília (DF), para participar dos atos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no dia 7 de setembro. Um vídeo divulgado nas redes sociais neste sábado (4) mostra o grupo partindo em frente à uma siderúrgica da cidade. As informações foram publicadas pelo jornal Estado de Minas.
Na gravação, um dos participantes narra a saída da “comitiva do Igor Dornas e do Sindicato Rural de Pará de Minas” rumo à capital federal, em caminhões da empresa ID Agronegócio e da siderúrgica Sidersa, que pertencem ao mesmo grupo empresarial. Em junho, conforme mostrou o @viuitauna, a siderúrgica que serviu de ponto de partida para o grupo retomou as atividades, depois de paralisar o alto-forno desde novembro de 2018.
Ainda no vídeo, um dos caminhoneiros que integra o comboio afirma em tom ufanista: “Pode preparar ai Bolsonaro, estamos chegando ai em Brasilia, e tá firme ai com o senhor. Dia 7 de Setembro a onça vai beber água, pode preparar aí Supremo”.
O bolsonarismo tem forte apoio, inclusive financeiro, de parte do empresariado de Itaúna. Em maio, empresários da cidade – cujos nomes não foram divulgados – se uniram para bancar os de uma clínica de tratamento precoce contra a COVID-19. O chamado PAI – Posto de Atendimento Imediato, foi lançado pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Sindimei) e ofereceu atendimento gratuito para a população, segundo a publicação, durante três meses.
ÔNIBUS PARA SÃO PAULO Agora empresários se uniram novamente para arcar com o aluguel de R$ 15 mil de dois ônibus leito de Itaúna para São Paulo, para os atos de 7 de Setembro, na Av. Paulista. As pessoas que se candidataram a ir até a capital paulista poderão fazer a viagem gratuitamente.
Podia economizar o dinheiro gasto com isso e juntado dinheiro para pagar várias de suas dividas com a união e com os bancos
O dito Patriota que mandou as carretas pra Brasília, mas está devendo a Nação mais de R$ 16 milhões.