@viuitauna
Depois de passar pelo Rio e Belo Horizonte, o projeto Laboratório de Som do Sonante chega à Itaúna com inscrições abertas para pré-seleção do curso gratuito de produção musical. Até 30 de setembro interessados podem se cadastrar pela internet. Serão duas turmas com 12 vagas cada, com a promessa de conhecer todo o processo de produção em estúdio.
As aulas serão ministradas pelo músico e produtor musical gaúcho João Guilherme Valdetaro, em outubro e novembro no UAITEC, seguindo os protocolos de controle contra a COVID-19.
“As ferramentas mudaram muito no século XXI. Atualmente é possível trabalhar o som e fazer uma produção musical criativa e competente com pouquíssimos recursos. Em casa mesmo, um estúdio caseiro, por exemplo”, afirma o professor e idealizador do Sonante.
DIVERSIDADE O projeto é aberto à moradores de Itaúna e cidades vizinhas, mas dará prioridade a pessoas de baixa renda, de vilas e favelas, na primeira etapa de inscrição. “Será desejável formatar turmas pautadas na diversidade: pessoas que já vivenciam a música. No entanto esta colocação não excluirá aqueles que nunca tiveram nenhum contato com este meio. A escolha será guiada pelo interesse individual, disponibilidade e no comprometimento manifestado por cada inscrito”, acrescenta a assessoria de imprensa do Sonante.
SERVIÇO
Sonante Laboratório de Som – da criação à mixagem
Pré-Inscrições: até 30 de setembro, no site www.linkr.bio/sonante
Aulas: às terças e quartas-feiras, em outubro e novembro
Opa sou guitarrista e produco eventos. Gostaria muito de participar