Parques ecológicos reabertos à comunidade em Itaúna

@viuitauna

Depois de muita cobrança de cidadãos, em meio à onda verde do plano Minas Consciente e diversos eventos em Itaúna, a Prefeitura anunciou nesta quarta-feira (29) a reabertura dos parques ecológicos do Cerqueira Lima, Três Marias e Morada Nova. Os espaços foram reformados com pintura, cercamento e novos bancos.

Os horários de funcionamento são de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, sábados, domingos e feriados, de 7h às 17h. De acordo com o Município, durante o período em que ficaram fechados, em virtude da pandemia, os parques receberam manutenções, limpezas, reformas dos equipamentos de lazer e criação de novas áreas permanentes.

Os locais estimulam a prática de atividades físicas e lazer para crianças e adolescentes. Como forma de combate à COVID-19, protocolos sanitários foram implementados, incluindo um sistema de controle de entrada e saída de pessoas.

“É importante que os visitantes adotem medidas não só para a sua segurança, mas a de todos que vierem a utilizar os espaços. Utilização de máscara durante a permanência nos parques, higienização frequente das mãos, além da manutenção da distância de segurança das demais pessoas”, reforça a Prefeitura, via assessoria de comunicação.

REFORMA DOS PARQUES

Parque Ecológico Cordovil Fonseca (Lago do Telmo) – Cerqueira Lima
Realizada pintura, criação de novos espaços de recreação, cercamento do parquinho e área dos animais, limpeza da lagoa e revitalização de todo o espaço.

Parque Ecológico Maria Ivolina Gonçalves – Três Marias
Instalação de bancos para maior comodidade dos frequentadores, novos espaços de lazer, limpeza, poda, pintura da quadra e de todo o espaço.

Parque Ecológico Geração do Futuro – Morada Nova
Revitalização do quiosque, pintura de todo o espaço e reforma ao entorno do campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Duas pessoas feridas em capotamento na BR-352
Next post R$ 6,4 mil por aduela em obra captação no Cachoeirão