@viuitauna
O governador Romeu Zema (Novo) virá a Itaúna na quinta-feira (7) para visitar as obras do trevo do Morro do Engenho, na MG-431. Iniciada em setembro, a intervenção contempla a construção de 1,22 km de trevo, com quatro acessos e dois retornos alongados, no km 50,3 da rodovia. O valor previsto da obra é de R$ 5,053 milhões.
A visita ocorrerá após convite do deputado estadual Gustavo Mitre (PSC). Em julho, durante um encontro com Mitre, Zema disse que conhece a MG-431, sabe do perigo e vários acidentes já ocorridos no trecho, muitas deles com vítimas fatais.
O trecho do novo trevo já foi piquetado e demarcado e as maquinas começaram a limpar as margens da rodovia, que liga as BR-381, em Itatiaiuçu, e BR-262, em Pará de Minas. A empresa vencedora para a execução dos trabalhos foi a EPAV – Empresa de Pavimentação Ltda.
TUBULAÇÃO DO SAAE Na semana passada, o jornal S´passo chegou a apontar que as obras teriam sido paralisadas, informação descartada pela assessoria do deputado. A razão seria tubulações do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) não previstas no projeto do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG).
Ao @viuitauna, o SAAE alegou que realizou uma reunião no local, demonstrando aos engenheiros responsáveis todas as intervenções necessárias. “Haverá uma integração entre SAAE, Prefeitura e DER e a empresa contratada para a obra, para resolução dos problemas”, promete a autarquia.
ENTENDA A OBRA A construção do novo trevo chegou a ser iniciada em maio de 2014 e novamente licitada em 2017, mas não avançou. Na época, o orçamento era de R$ 5,6 milhões.
Em dezembro de 2019, Gustavo Mitre anunciou a retomada da obra ainda para o primeiro trimestre de 2020, com recursos provenientes de emenda parlamentar. Os trabalhos preliminares foram anunciados pelo deputado em setembro do ano passado, depois de novas reuniões com o DER-MG.
Sr governar cumpra a lei..pague o piso dos professores. Fora Zema!