@viuitauna
Na tarde deste domingo (17) o @viuitauna recebeu relatos sobre a colisão de um carro contra um poste na região do Mamonal, zona rural de Itaúna. Segundo a Polícia Militar, o motorista do veículo, de 53 anos, não é habilitado, admitiu ter ingerido bebida alcóolica, mas recusou o teste do etilômetro. Desta forma, foi preso por embriaguez.
A mulher do condutor, de 48, ficou ferida e foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Manoel Gonçalves. O carro, uma picape Chevrolet Montana, também estava com documentação irregular, foi apreendido e removido para o pátio credenciado do Detran-MG.
ENTENDA O CASO De acordo com a 51ª Cia de PM, uma equipe da Polícia Militar foi acionada no Mamonal por volta das 18h a fim de atender um acidente de trânsito. No local, o condutor do veículo, V.A.S., de 53 anos, relatou que transitava pela Rua Pedro de Queiroz e ao convergir na Rua Murilo Guimarães, perdeu o controle da direção vindo a colidir contra um poste de energia.
V.A.S. apresentava sintomas de embriaguez. Perguntado pelos militares se poderia realizar o teste do etilômetro, admitiu que ingeriu uma garrafa e um latão de cerveja, mas se negou a fazer o teste. O condutor não possui CNH, foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil.