Bruno Freitas
@viuitauna
Nos últimos dias, o caso envolvendo a demissão de Edmar Novais, o Batatinha, um motorista do transporte coletivo muito querido pela população e usuários de ônibus em Itaúna, deixou a população indignada. Nesta sexta-feira (17), a história teve um final feliz: Batatinha foi contratado pela Viação Itaúna, tradicional empresa do setor.
A notícia foi informada ao @viuitauna por uma diretora da empresa. Por telefone, Batatinha confirmou a contratação, disse que já deixou a carteira de trabalho na Viação Itaúna e que na segunda-feira (20) irá realizar o exame médico admissional.
A história de Batatinha veio a público depois que um vídeo em que o motorista desabafa ter sido demitido da concessionária Autotrans, viralizou nas redes sociais. A demissão, afirma ele, ocorreu após um entrevero com um servidor da Prefeitura nas obras de asfaltamento próximo à Rua Treze de Maio, no Piedade.
A Prefeitura alegou em nota que o bloqueio foi desobedecido e o servidor chegou a ser ameaçado. Entretanto, nenhuma imagem da câmera de monitoramento do ônibus foi divulgada.
A gerência da Autotrans em Itaúna e a assessoria de comunicação do grupo Saritur, responsável pela empresa, em Belo Horizonte, foram procurados pelo @viuitauna, mas não se manifestaram. Uma campanha foi criada na web com a hashtag #somosotodosBatatinha, em apoio ao motorista.
Acesse @viuitauna no Facebook e Instagram e confirma as últimas notícias de Itaúna e região!