Bruno Freitas
@viuitauna
O governador Romeu Zema (Novo) visitou nesta quinta-feira (10) a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), projeto sediado em Itaúna considerado referência internacional na humanização do cumprimento de penas. Zema esteve na cidade a convite do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, acompanhado do presidente do TJMG, Nelson Missias de Morais e da desembargadora Márcia Milanez, além do vice-governador, Paulo Brant. Durante a visita, driblou a imprensa, impedida de acompanhar a comitiva, e concedeu entrevistas apenas para a assessoria de comunicação do Governo de Minas e a TV da TJMG.
A visita foi acompanhada pelo prefeito Neider Moreira (PSD), que tem criticado duramente os atrasos nos repasses do Estado à Prefeitura – cuja dívida acumulada desde o governo de Fernando Pimentel (PT) é de cerca de R$ 25 milhões. Conforme apurado pela @viuitauna, na primeira semana de janeiro foram repassados apenas R$ 675.700, referentes à cota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Porém, nessa semana a cota ainda não foi paga.
Também estiveram presentes o novo presidente da Mesa Diretora da Câmara, o vereador Alexandre Campos (MDB), e o secretário de Planejamento e Governo da Prefeitura, Alisson Diego Batista Moraes.
“ESTREITAR LAÇOS” Em release divulgado à imprensa, a Prefeitura afirma que Itaúna foi a primeira cidade mineira incluída na agenda oficial de Zema, empossado há dez dias. Conforme o comunicado, Neider aproveitou a ocasião para “estreitar laços” e apresentar as principais demandas do Município.
A vinda de Zema à Itaúna não consta na agenda oficial do governador, divulgada à imprensa por meio da Agência Minas.