Extensão da Gabriel da Silva Pereira será pavimentada em uma pista; conclusão das obras depende da CFEM

@viuitauna

Iniciada em 2018, a pavimentação asfáltica das ruas de Itaúna inclui apenas parte do novo acesso da cidade à MG-431, sentido Itatiaiuçu. Uma das cinco vias contempladas na segunda etapa do programa, licitado com a empresa Terramares, a Rua Vasco Mendes será pavimentada em apenas uma pista, hoje utilizada em mão dupla de direção. A conclusão do sentido contrário depende da liberação de verbas, afirma a Prefeitura de Itaúna. A via liga a Av. Gabriel da Silva Pereira à Dorinato Lima, que dá acesso à rodovia. Com a conclusão do asfaltamento, será construída uma rotatória no local.

De acordo com o prefeito Neider Moreira (PSD), a extensão da Gabriel da Silva Pereira, depende de repasse da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM). O primeiro repasse previsto para o Município, referente ao período de junho de 2018 a janeiro de 2019, é de cerca de R$ 1,3 milhão.

Neider justifica que o trecho final da Dorinato Lima, próximo à MG-431, só ainda não recebeu a nova camada de asfalto por causa das obras pendentes. A previsão é de que o serviço na Vasco Mendes seja executado nas próximas semanas.

Foto: Prefeitura de Itaúna Novo trevo da MG-431 depende de liberação de verbas do Estado

TREVO DA MG-431 Apesar das intervenções nas vias de acesso, o prefeito de Itaúna diz ainda não ter uma previsão de quando as obras do trevo da MG-431, antiga reivindicação local, poderão ser retomadas. Os trabalhos, que chegaram a ser iniciados em maio de 2014, foram novamente licitados em 2017, mas não avançaram. Na época, o orçamento era de R$ 5,6 milhões. O local é palco de sucessivos acidentes, que já contabilizaram pelo menos 19 mortes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Neider e Mitre firmam parceria em prol de Itaúna
Next post Coluna Ponto de Vista – 9 de fevereiro de 2019