Coluna Ponto de Vista – 20 de abril de 2019

FARRA DAS AUTO-ESCOLAS Cidadãos voltaram a reclamar nas redes sociais o valor até duas vezes maior para obter ou alterar a Carteira Nacional da Habilitação em Itaúna, comparado à cidades da região. Programa CNH Popular realizado em Itatiaiuçu no último fim de semana ofereceu serviço mais em conta. Conforme apurado pela coluna, o programa teria sido barrado em Itaúna por proprietária de uma das cinco auto-escolas da cidade, que trabalham em parceria: as aulas teóricas ficam concentradas em uma unidade. “O pessoal de Itaúna pode fazer lá em Itatiaiuçu, é pertinho. E pertence à Ciretran de Itaúna. Não precisa de comprovante de Itatiaiuçu”, tentou convencer funcionária de uma das empresas.

FARRA (2) Somente uma auto-escola oferece aulas práticas habilitação categoria D para ônibus e carretas em Itaúna. As aulas são ministradas por um único instrutor. A demanda é alta, o que impossilita a escolha de horários. É preciso aguardar, por alguns dias, a marcação das aulas. Embora próximos, os valores das aulas variam por orçamento. Segundo ônibus de outra auto-escola foi remanejado para Mateus Leme e Juatuba. “Você pode fazer as aulas lá. É pertinho”, também tentou argumentar, à coluna, proprietária de auto-escola. O que falta para o Ministério Público (MPMG) agir?

Ao @viuitauna, Ronilson Padre disse ser membro da Paróquia Santo Expedito, em BH. Fotos: Divulgação/Câmara de Itaúna

PADRE “Em primeiro lugar, não vim fazer política. Aprovaram uma lei dessas, tirando o terreno onde ia ser construído o posto de saúde. Dinheiro para asfaltamento tem. Que falta de vergonha. Cabe à Promoria e a Polícia Federal investigar o motivo disso aqui ser aprovado. Não estou aqui representando minha Diocese,”
Ronilson Padre, candidato a vereador pelo PC do B em 2016, questionando doação de terreno à empresa, na Vila Mozart. Prazo para associação de bairro definir destinação venceu e a Câmara aprovou a doação em 2018.

PADRE (2) “Senhor Padre, o senhor é de qual paróquia?”,
Lucinho de Santanense (PSB), questionando Ronilson ao término da fala na Tribuna.

Lucinho de Santanense

PADRE (3) “Hã? É, bairro Nova Vila Mozart. Isto”,
Ronilson, respondendo Lucinho. Depois da plenária, o ex-candidato disse à coluna ser padre da paróquia Católica Santo Expedito, em Belo Horizonte.

PADRE (4) “Gostaria de parabenizar pela explanação do orador. E dizer que o papel dessa casa nessa hora é de apoiar as investigações. Acho que essa casa tem que se unir para juntar informações, pra gente apresentar pra Federal também, avaliar tudo, ser sanada qualquer dúvida e qualquer problema também”,
Iago Souza Santiago, o Pranchana Jack (Avante), apoiando Ronilson Padre.

Iago Souza Santiago, o Pranchana Jack

BRINCANDO COM O POVO Voltaram a circular no WhatsApp textos satíricos anônimos atacando e defendendo determinados vereadores. A atitude, aparentemente capitaneada por algum membro do Legislativo querendo provar valor, não agrega. Pelo contrário. Só eleva a desconfiança do eleitor itaunense sobre atividades parlamentares, depois da polêmica eleição da mesa diretora e a denúncia de compra de votos, no fim de 2018.

BREU “Na motopista, próximo ao Recanto das Peixotas, continuam várias luminárias queimadas. Tá muito devagar o setor de Iluminação Pública do nosso Município. No mandato passado no máximo três dias o pessoal ia e solucionava o problema”,
Alex Artur, o Lequinho (PSDB), cobrando agilidade da Prefeitura na reposição dos postes em Itaúna.

SEM DINHEIRO Todos os caixas automáticos do Santander estavam sem saque disponível na tarde do último domingo (14).

FALE COM A COLUNA viuitauna@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Feriado de Semana Santa não tem mortes nas MGs do Centro-Oeste; acidentes caíram 23%
Next post Prefeitura busca novo imóvel para a Farmácia Básica; 5 mil pessoas utilizam o serviço mensalmente