Populares intervém e carro de vítima de acidente não é guinchado na Coronel João de Cerqueira Lima

@viuitauna

No fim da manhã desta terça-feira (3), conforme apurado pelo @viuitauna, militares foram acionados para realizar a remoção de três veículos estacionados em vagas para embarque e desembarque de vans escolares próximo à Escola Municipal Augusto Gonçalves, na Rua Coronel João de Cerqueira Lima, no Centro de Itaúna. No local, uma senhora sofreu uma queda em um restaurante e aguardava, junto com um senhor, proprietário de um dos veículos, atendimento médico. Conforme relatos de testemunhas o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foram acionados, mas não comparecem ao local. Uma viatura chegou acompanhada de um caminhão reboque e populares interviram para impedir a remoção do veículo da vítima – um Fiat Palio de cor cinza. O casal foi acompanhado pela Polícia Militar até o Hospital Manoel Gonçalves.

O fato repercute nas redes sociais, com cidadãos criticando a chegada simultânea da PM e do reboque enquanto a vítima aguardava socorro. No local, placas de embarque e desembarque sinalizam proibição de estacionamento em horário escolar. Procurada por telefone e e-mail, a PM ainda não se manifestou a respeito.

De acordo com testemulhas ouvidas pela reportagem, a vítima permaneceu sentada no restaurante e depois na calçada por cerca de uma hora, até ser encaminhada ao hospital após a chegada da PM.

“Primeiro acionaram o Corpo de Bombeiros, depois o SAMU e não apareceram. A senhora permaneceu lá por uma hora. Só apareceu a PM junto com o reboque para retirar os carros estacionados lá. Como todo mundo pediu para não rebocar o carro do senhor que a acompanhava, e ninguém foi socorrê-la, o policial liberou os carros que estavam estacionados e os acompanhou até o hospital”, conta uma das pessoas que presenciaram a cena.

OUTRO LADO O Auto Socorro Itaúna, uma das duas empresas credenciadas pelo Detran-MG para remoção e guarda de veículos em situação irregular no município, confirma que foi acionada e compareceu ao local, mas nenhum dos três veículos foi guinchado.

Em justificativa à solicitação de atendimento médico, o Consórcio Cis-Urg, responsável pelo operação do SAMU Oeste, afirma que não recebeu chamado no endereço. Ainda de acordo com o SAMU, as duas ambulâncias de Itaúna estavam em atendimento no momento.

O Corpo de Bombeiros confirma ter recebido o chamado, mas afirma que durante o deslocamento a PM dispensou o atendimento. “Não foi disponível deslocar de imediato por falta de efetivo”, completou o órgão, por telefone.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Rotativo volta a funcionar na próxima segunda-feira (9) em Itaúna, a partir de R$ 1 a hora; saiba onde!
Next post Burger King não abrirá unidade em Itaúna, afirma a rede norte-americana de fast food