Burger King não abrirá unidade em Itaúna, afirma a rede norte-americana de fast food

@viuitauna

Nas últimas semanas, circularam mensagens nas redes sociais afirmando que o Burger King, segunda maior rede de hambúrgueres fast food do mundo – atrás apenas do Mc’Donalds –, e presente na vizinha Divinópolis, abriria uma unidade em Itaúna. A informação, entretanto, não é verdadeira. Em contato com o @viuitauna, a assessoria de imprensa da rede afirmou que a cidade não está nos planos de expansão em Minas Gerais.

De acordo com o Burger King, o estado é uma região importante para a marca e novos restaurantes serão inaugurados até o fim de 2019, como parte do planejamento. Itaúna, por outro lado, não será contemplada – ao menos dessa vez.

As últimas lojas inauguradas em Minas ficam em Belo Horizonte, no Shopping Del Rey, Ribeirão das Neves, no Shopping Justinópolis, e Araxá, no Boulevard Garden Araxá.

Fundado em 1954 e propriedade do Restaurant Brands International Inc., o Burger King opera mais de 16 mil restaurantes em cerca 100 países e territórios dos Estados Unidos. Entre os produtos mais vendidos da franquia está o hambúrguer Whopper.

No Brasil, a operação da rede fica a cargo da BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A., master franqueado responsável pela gestão e desenvolvimento locais das marcas Burger King e Popeyes.

NO BRASIL O Burger King abriu o primeiro restaurante no Brasil em novembro de 2004, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. Atualmente, tem 792 estabelecimentos no país, sendo 161 restaurantes franqueados e 631 restaurantes próprios – a maior parte deles na região Sudeste.

São quatro os tipos de loja disponíveis aos franqueados: Free Standing, restaurantes de rua com drive thru; In Line de Rua, restaurantes de rua com salão e sem drive thru; In Line de Shopping, restaurantes de Shopping com salão, fora da praça de alimentação; e Food Court, restaurantes de shopping localizados na praça de alimentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Populares intervém e carro de vítima de acidente não é guinchado na Coronel João de Cerqueira Lima
Next post Reajuste proposto pela Autotrans eleva tarifa de Itaúna como uma das mais caras da região; entenda!