Capitão Vicente perde estacionamento para dar maior fluidez ao trânsito; motos ganham novas vagas

@viuitauna

Com a retomada do estacionamento rotativo, a Rua Capitão Vicente, uma das três vias de acesso à Praça Dr. Augusto Gonçalves, passou a ter estacionamento proibido para automóveis. Em contrapartida, ao lado do Fórum da Comarca de Itaúna foram criadas novas vagas para motocicletas. As mudanças começaram a valer no último dia 2.

A justificativa apresentada pela Diretoria Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) é dar maior fluidez ao trânsito. Serão demarcadas duas faixas de rolamento na via, uma para quem segue para a Rua Silva Jardim, outra para conversão à direita, sentido Praça.

O intuito é adequar o funcionamento do semáforo adaptativo instalado na esquina das Ruas Getúlio Vargas, Professor Francisco Santiago e Cassiano Dornas, que apresentava retenção no local. Outro ponto que deve apresentar melhora na fluidez é a entrada e saída de um estacionamento particular, próximo à Praça.

Motociclistas ganharam novas vagas próximo ao Fórum; DMTT alega atender demanda

VAGAS PARA MOTOS Junto ao Fórum, o estacionamento do lado esquerdo da via foi removido e substituído por novas vagas para motos, do lado direito, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), atendendo uma demanda dos motociclistas.

SAIBA MAIS
Semana Educativa no Rotativo

A Prefeitura de Itaúna realiza na manhã desta terça-feira (10) coletiva de imprensa na sede da DMTT para sanar as dúvidas dos primeiros dias de operação do novo Rotativo – chamado de Zona Azul –, em 22 vias da região central. O serviço foi iniciado ontem (9), com previsão de funcionar em caráter educativo até o próximo dia 16.

Monitores da empresa IT2B Tecnologia e Serviços farão panfletagem e orientarão os motoristas sobre como utilizar o aplicativo Zar Digital e realizar a compra de créditos. A cobrança do Rotativo, segundo a Prefeitura, só começa a valer no próximo dia 17.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Coluna Ponto de Vista – 7 de setembro de 2019
Next post Apreensões de veículos crescem 33,9% em Itaúna em 2019; infrações de trânsito superam as 12 mil