@viuitauna
Afastado da presidência da Câmara após a Operação Carona Sinistra, que cumpriu 13 mandados de busca e apreensão contra seis alvos em Itaúna por denúncias de fraude em contratos de publicidade, Alexandre Campos (MDB) será substituído no cargo de vereador pelo gerente Superior de Obras da Prefeitura e suplente Joselito Gonçalves Morais (MDB). A decisão, comunicada pelo presidente interno da Mesa Diretora, Hudson Bernardes (PSC), atende ordem judicial expedida pelo juiz Adelmo Bragança de Queiroz nesta quarta-feira (11).
A posse de Joselito será na reunião ordinária da próxima terça-feira (17), a partir das 17h, informa a Câmara, por meio da assessoria de imprensa. Desde março de 2017 o suplente ocupa cargo comissionado como gerente Superior de Obras na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços. As informações são do Portal da Transparência da Prefeitura de Itaúna.
Nas últimas eleições para vereador, em 2016, Joselito, de 49 anos, obteve 427 votos (0,82% dos votos válidos).
PUBLICIDADES CANCELADAS Nesta quinta-feira (12), Hudson Bernades enviou comunicado à imprensa afirmando que rescindiu os contatos de publicidade do Poder Legislativo, acatando a recomendação 12/2019 dos promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), órgão responsável pela operação que também afastou cauterlamente o gerente Administrativo e Financeiro, Jean Carlos Silva.
A rescisão, afirma Bernardes, inclui o cancelamento do pagamento de publicidades pendentes, ainda que os serviços já tenham sido executados, sob o argumento de “evitar danos irreparáveis ao erário”.