Com duas suspeitas de coronavírus, Itaguara aconselha máximo de pessoas e obriga álcool gel em bancos

@viuitauna

Como prevenção ao coronavírus – COVID-19 –, a Prefeitura de Itaguara, cidade a cerca de 60 quilômetros de Itaúna, recomenda a presença de no máximo de seis pessoas em academias e clínicas e determina aos bancos o fornecimento de álcool em gel, papel toalha, além da limpeza constante das máquinas de autoatendimento. Como justificativa para a obrigatoriedade, o decreto número 1.628, publicado nesta terça-feira (17), alega que as instituições financeiras tem ambiente fechado e com ar-condicionado.

No texto, o prefeito Geraldo Donizete “Chumbinho” (PSDB) e o Secretário Municipal de Saúde, Christian Chebly Prata Lima, aconselham a população a manter uma distância social de no mínimo dois metros, e fiéis a evitar abraços e apertos de mão durante celebrações religiosas.

Itaguara conta, até o momento, com dois casos suspeitos da pandemia. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, ambos os pacientes estão em casa, em monitoramento.

Confira o texto do decreto:
https://www.itaguara.mg.gov.br/arquivos/medidasdeenfrentamento_covid19_17123336.pdf?fbclid=IwAR1PB7CBcIfORBExb7XQPhHEhT9TMdVYYFgHPOaUi4uUhxd1lDLICVophn4

A desobediência das obrigações aos bancos, ressalta o decreto, implicará na suspensão de alvará e aplicação de multa, mediante fiscalização do setor competente. Cidade com cerca de 13,3 mil habitantes, de acordo com o IBGE, Itaguara conta com agências do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa e Sicoob.

As mesmas medidas de higiene são sugeridas à açougues, bares, clubes, laboratórios, supermercados e o comércio em geral. Nos órgãos da Prefeitura, Câmara Municipal e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), também deverão ser instalados dispensadores de álcool em gel em pontos de maior circulação.

EVENTOS SUSPENSOS Atividades ou eventos com mais de 30 pessoas estão suspensos. O Município aconselha ainda a população a não viajar para cidades populosas e a adiar a visita à asilos, creches e hospitais.

SAIBA MAIS
Telefones úteis em Itaguara

Secretaria Municipal de Saúde: (31) 3184-2445
PSF Casas Populares: (31) 3184-2732
PSF Centro: (31) 3184-2879
PSF dos Dias: (31) 3184-2116

One thought on “Com duas suspeitas de coronavírus, Itaguara aconselha máximo de pessoas e obriga álcool gel em bancos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Coronavírus: Procon notifica drogarias sobre aumento abusivo de álcool, máscaras e itens de prevenção
Next post Coronavírus: ViaSul reforça assepsia no transporte coletivo de Itaúna e promete cartão gratuito