Gustavo Mitre se reúne com chefe da Polícia Civil, que promete delegado em 15 dias e novos servidores

@viuitauna

Com a aposentadoria dos delegados Dirceu Ribeiro e Jorge Mello, Itaúna contará com um novo comissário de polícia em um prazo de 15 dias. Os três investigadores e três escrivãs que se desligaram da delegacia na semana passada também serão substituídos por novos agentes até junho. A promessa é do chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado-geral Wagner Pinto de Souza, que se reuniu nesta quarta-feira (20) com o deputado estadual Gustavo Mitre (PSC).

Durante o encontro na Cidade Administrativa, Mitre ressaltou a urgência da demanda na delegacia, que permanece temporariamente com um delegado, João Marcos do Amaral, apresentado em 6 de abril. Antes do desfalque, a cobrança por um novo delegado em Itaúna chegou a ser pautada em diversas ocasiões. Em novembro do ano passado, cinco investigadores foram anunciados para a cidade.

De acordo com informações repassadas pela assessoria do deputado, o chefe de Polícia se mostrou atencioso à solicitação, dizendo que tem feito uma análise criteriosa dos quadros da Polícia Civil nos municípios mineiros. Pinto garantiu ao deputado as novas nomeações para Itaúna até o próximo mês.

“A segurança pública em Itaúna sempre foi motivo de nossa atenção. Com esta reunião, demonstramos a necessidade de mais delegados, escrivães e investigadores para a delegacia. Não queremos parar por aí. Mesmo com as dificuldades financeiras e defasagem de funcionários enfrentadas pelo governo do Estado, vamos continuar lutando pela vinda de mais profissionais”, afirma Mitre.

Encontro contou com a participação do ex-delegado Jorge Mello e do presidente da Associação de Segurança Pública de Itaúna, Rômulo Vinícius

PRESENÇAS Também estiveram presentes no encontro o ex-delegado Jorge Mello, pré-candidato às eleições municipais, o presidente da Associação de Segurança Pública de Itaúna, Rômulo Vinícius, e o advogado e assessor de gabinete, Jardel Magalhães.

No início de abril, a Polícia Civil nomeou o atual delegado. João Marcos do Amaral, de 33 anos, é pós-graduado em Direito e natural de Pará de Minas. Antes de vir para Itaúna, trabalhava na delegacia de Carmo do Paranaíba, na região do Alto Paranaíba.

One thought on “Gustavo Mitre se reúne com chefe da Polícia Civil, que promete delegado em 15 dias e novos servidores

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Vereadores propõem liberação de igrejas e templos na quarentena; Rotativo será analisado por comissões
Next post Câmara fará sessão extraordinária para julgar Lacimar Cezário; relatório de CPI aponta quebra de decoro