@viuitauna
Com a aposentadoria dos delegados Dirceu Ribeiro e Jorge Mello, Itaúna contará com um novo comissário de polícia em um prazo de 15 dias. Os três investigadores e três escrivãs que se desligaram da delegacia na semana passada também serão substituídos por novos agentes até junho. A promessa é do chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado-geral Wagner Pinto de Souza, que se reuniu nesta quarta-feira (20) com o deputado estadual Gustavo Mitre (PSC).
Durante o encontro na Cidade Administrativa, Mitre ressaltou a urgência da demanda na delegacia, que permanece temporariamente com um delegado, João Marcos do Amaral, apresentado em 6 de abril. Antes do desfalque, a cobrança por um novo delegado em Itaúna chegou a ser pautada em diversas ocasiões. Em novembro do ano passado, cinco investigadores foram anunciados para a cidade.
De acordo com informações repassadas pela assessoria do deputado, o chefe de Polícia se mostrou atencioso à solicitação, dizendo que tem feito uma análise criteriosa dos quadros da Polícia Civil nos municípios mineiros. Pinto garantiu ao deputado as novas nomeações para Itaúna até o próximo mês.
“A segurança pública em Itaúna sempre foi motivo de nossa atenção. Com esta reunião, demonstramos a necessidade de mais delegados, escrivães e investigadores para a delegacia. Não queremos parar por aí. Mesmo com as dificuldades financeiras e defasagem de funcionários enfrentadas pelo governo do Estado, vamos continuar lutando pela vinda de mais profissionais”, afirma Mitre.
PRESENÇAS Também estiveram presentes no encontro o ex-delegado Jorge Mello, pré-candidato às eleições municipais, o presidente da Associação de Segurança Pública de Itaúna, Rômulo Vinícius, e o advogado e assessor de gabinete, Jardel Magalhães.
No início de abril, a Polícia Civil nomeou o atual delegado. João Marcos do Amaral, de 33 anos, é pós-graduado em Direito e natural de Pará de Minas. Antes de vir para Itaúna, trabalhava na delegacia de Carmo do Paranaíba, na região do Alto Paranaíba.
Me coloca como a delegada de Itaúna