Da Lua vice de Neider nas eleições 2020? Rosse é cotado para coordenação; pré-campanha continua ativa

@viuitauna

A pré-campanha para as eleições municipais, mantidas para outubro, segue movimentada nos bastidores e redes sociais, com futuros candidatos impulsionando perfis no Facebook. No círculo de prefeitáveis, cresceram as conversas que apontam Antônio José de Faria, o Da Lua (PL), como provável vice do prefeito Neider Moreira (PSD). Outro nome cotado para a campanha, na coordenação, é o do secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços, Rosse Andrade.

Da Lua e Rosse alegam, por outro lado, que ainda não definiram nada. O vereador ressalta que a campanha depende de fatores, como partido e recursos financeiros, e se for disputar a Prefeitura, “quer continuar fazendo as coisas”. Da Lua afirma ainda que tem conversado com várias pessoas. Na Câmara Municipal, a liderança da base governista segue indefinida.

“Não fechei com ninguém. Ainda está cedo. Tem muita coisa para se fazer. Vou ficar tranquilo. Talvez saia candidato a vereador. Vou deixar as coisas fluir. Não fechei as portas para ninguém. Temos de sentar, conversar. Se for para uma Itaúna melhor, estou dentro. Gosto de trabalhar, ver as coisas acontecendo”, comenta Da Lua.

Rosse diz que não recebeu nenhum convite para coordenação de campanha, embora já tenha ouvido o comentário. Para o secretário, ainda é cedo para qualquer definição. “(Podendo) a eleição (ser adiada para) dezembro, tem muita coisa que pode acontecer. Vamos esperar mais um pouco e ir com muita cautela”, aponta Rosse.

CENÁRIO PULVERIZADO De acordo com Neider, “todas as conversas estão em aberto”. O cenário para a disputa da Prefeitura de Itaúna em 2020 segue pulverizado, com diversos nomes no páreo, que poderão ser confirmados ou não. Na Câmara, despontam como prováveis candidatos os vereadores Antônio de Miranda, o Toinzinho (PSC), pelo grupo osmandista; Márcio Gonçalves Pinto, o Marcinho Hakuna (PSL), ex-aliado de Neider; Otacília Barbosa (PV), Márcia Cristina, a Márcia do Dr. Ovídio (Patriota), e Gláucia Santiago (PL).

Também figuram como pré-candidatos o ex-procurador da Câmara, advogado Marco Penido; a ex-secretária de Educação Alessandra Nogueira; o ex-delegado Jorge Mello; o ex-vereador e radialista Maurício Aguiar, com o advogado Leonardo Lopes como vice; os empresários Alessandro Tomaz, Antônio Mizirico e Rafael Dias. O ex-prefeito Eugênio Pinto está inelegível até 2027, de acordo com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG).

SAIBA MAIS:
Liminar pode suspender julgamento de Três

Nos últimos dias aumentaram os rumores de que a defesa do vereador Lacimar Cezário, o Três (PSL), pode estar prestes a entrar com pedido de liminar. A estratégia suspenderia a sessão de julgamento da Câmara, agendada para a próxima quarta-feira (27), às 13h. Perguntado pelo @viuitauna nessa sexta-feira (22) sobre a possibilidade, Três não se manifestou. O relatório final da CPI da Rachadinha é favorável a cassação do parlamentar, uma vez que entende que houve quebra de decoro. A votação, segundo a Mesa Diretora, seguirá o rito do Decreto de Lei 201/67.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Entrevista: Cíntia Valadares, nova gerente da DMTT em Itaúna – “O trânsito não pode ser punitivo”
Next post CPI da Rachadinha é suspensa por liminar e Lacimar Cezário pode terminar mandato sem ser julgado