Polícia Civil incinera cerca de 150 quilos de drogas, como maconha e crack, em Itaúna; saiba mais!

@viuitauna

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou nesta quarta-feira (27) a incineração de cerca de 150 quilos de drogas, entre maconha, cocaína, crack, haxixe e sintéticas, em Itaúna. Os entorpecentes são resultado de ações policiais recentes, em repressão ao tráfico de drogas na cidade.

A ação foi coordenada e fiscalizada pelo delegado Titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Itaúna, João Marcos do Amaral Ferreira. De acordo com o comissário de polícia, o processo seguiu as normas vigentes.

“A incineração dos entorpecentes apreendidos foi autorizada pelo Poder Judiciário e realizada em uma indústria da cidade, com acompanhamento da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária municipal, tendo o Ministério Publico de Minas Gerais (MPMG) sido oficiado da ação”, afirma Ferreira.

Incineração foi realizada em alto-forno de siderúrgica de Itaúna

IMPACTO NA SOCIEDADE O delegado Regional de Divinópolis, Leonardo Moreira Pio, explica que o uso de drogas ilícitas dissemina violência, refletindo no aumento da criminalidade. Ou seja, interfere diretamente e indiretamente em toda a sociedade. “A Polícia Civil segue firme no combate ininterrupto ao tráfico de drogas, reduzindo drasticamente os índices de ocorrências em Itaúna”, ressalta Pio, que é itaunense.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Depois de Pranchana, Lequinho deixa relatoria da CPI da ViaSul; prazo é prorrogado e Márcia denuncia ida de vereadores à garagem da empresa
Next post Prefeitura pode voltar atrás e fechar atividades no comércio, após ação do MPMG ser acatada pela Justiça