Foragido é preso em Juatuba após abandonar criança e tentar furtar gado de fazenda de Pequi

@viuitauna

Um foragido com passagens policiais por roubo, estelionato e outros crimes foi preso na manhã desta sexta-feira (19), na BR-262, próximo à Juatuba, depois de tentar furtar 23 cabeças de gado de uma fazenda de Pequi, na região Centro-Oeste. V.B.B., de 50 anos, ainda abandonou o filho da namorada, uma criança de seis anos, durante o trajeto. Ao ser abordado, forneceu dois nomes falsos aos policiais.

O suspeito de estelionato dirigia uma picape Chevrolet S-10 clonada, apreendida juntamente com o gado e um caminhão utilizado para o transporte dos animais. Ainda de acordo com informações da 19ª Cia. de Polícia Militar Ind. de Pará de Minas, o homem havia buscado o gado na propriedade de um fazendeiro de 38 anos, irmão da mulher com quem namorava, no povoado de Soledade, município de Pequi.

Os animais eram transportados por um caminhão ocupado por dois homens, seguido do comprador, que levava o filho da mulher dizendo que realizaria a pesagem do gado em uma balança e retornaria na sequência. O suspeito, porém, abandonou a criança no trevo do bairro Padre Libério, em Pará de Minas, fugindo sem pagar pelo gado. Uma mulher de 50 anos encontrou a criança e acionou a PM, que a encaminhou em segurança à família.

Motorista e jovem abordados em caminhão disseram não ter conhecimento dos crimes

CERCO POLICIAL Em rastreamento, a picape do suspeito e o caminhão foram localizados na BR-262, entre Florestal e Juatuba. Durante cerco policial, o suspeito tentou fugir, colidindo em uma carreta e resistindo à prisão na sequência, sendo contido.

Foi constatado ainda que a Chevrolet S-10 era produto de furto ou roubo e estava clonada com dados de um veículo de mesmo modelo, da cidade de Presidente Olegário. O motorista do caminhão, de 40 anos, e o filho que o acompanhava, de 16, alegaram que apenas foram contratados para o serviço, desconhecendo o golpe.

V.B.B. foi preso e conduzido à delegacia de Juatuba, com documentos falsos e outros materiais apreendidos. Ele é foragido do presídio de Novo Cruzeiro, na região Norte de Minas. O gado foi devolvido ao proprietário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Projeto de lei proíbe concessões para empresas envolvidas com corrupção; Câmara aprovou 35 cessões de terrenos em 2019
Next post Morre, aos 94 anos, o empresário João Morais, fundador do Coletivos Nossa Senhora de Lourdes