Silvano volta a reclamar do tráfego de carretas no Córrego do Soldado; acidente é registrado

@viuitauna

No fim da noite desta quinta-feira (9), o @viuitauna recebeu nova reclamação do vereador Silvano Gomes Pinheiro, o Silvano do Córrego do Soldado (PDT), sobre o fluxo de carretas na estrada de acesso ao Córrego do Soldado, zona rural de Itaúna. Silvano alega receber queixas constantes de moradores da região, por causa da velocidade e poeira na via e enviou fotos de um acidente envolvendo dois veículos pesados.

De acordo com a gerente da Diretoria Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), órgão pela responsável pelo trânsito na cidade, Cíntia Valadares, uma reunião seria realizada nesta semana para tratar dos problemas, mas o encontro foi adiado em virtude de um contratempo familiar envolvendo o secretário Municipal de Regulação Urbana, Paulo de Tarso.

Cíntia analisa o que pode ser feito na estrada, uma vez que a legislação proíbe a aplicação de quebra-molas em estradas de terra – embora o dispositivo seja utilizado, irregularmente, em outras vias rurais. Uma das alternativas é realizar testes com radares móveis, sinalizou a gerente.

OUTRO LADO Perguntada sobre o acidente entre as duas carretas, a Cofersul Mineração, empresa mineradora instalada na região, não retornou até a publicação da matéria. A 51ª Cia de PM de Itaúna sustenta que a batida não foi registrada em boletim de ocorrência.

COBRANÇA NA CÂMARA Em agosto do ano passado, Silvano e outros vereadores cobraram uma contrapartida da Cofersul para a manutenção da estrada do Córrego do Soldado, devido ao contrante trânsito de carretas de minério que atendem a empresa.

Sócio-proprietário da Cofersul, o empresário Telmo Fagundes disse que a empresa trabalhou junto com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços para realizar melhorias na estrada. Segundo o empresário, o trecho em estrada de terra é grande, e o problema de conservação se agrava no período de estiagem, meses em que a empresa mais trabalha.

Na ocasião, Hudson Bernardes (PSC) ressaltou ainda a necessidade de um entendimento entre as partes.

Matéria atualizada às 13h15 de 10/7/2020 com novas informações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Lacimar Cezário, o Três, é o primeiro vereador cassado da história da Câmara Municipal de Itaúna; entenda!
Next post Plantão digital em Itaúna põe fim aos deslocamentos de flagrantes a noite e nos fins de semana; saiba mais!