Prefeitura “lava as mãos” para retomada dos bares, após governo anunciar onda amarela na macrorregião

@viuitauna

O que se aguardava no fim da tarde desta quinta-feira (6) era um novo pronunciamento do prefeito Neider Moreira (PSD) sobre a classificação da macrorregião Centro-Oeste na onda amarela, de serviços essenciais, do plano Minas Consciente. Em vídeo, Neider havia adiantado nesta quarta (5) que atividades do comércio serão retomadas em Itaúna com a onda verde na microrregião, em uma realidade apontada por ele como um “novo normal”.

Na contramão das dúvidas que, inclusive pairam os comerciantes, a Prefeitura divulgou apenas uma nota no fim da tarde de hoje, ressaltando que é dever da classe empresarial seguir o decreto nº 7.221, que adere o Município ao novo formato do plano apresentado pelo governador Romeu Zema (NOVO).

O artigo 3º da deliberação municipal exige a implementação de protocolos de distanciamento específicos para a retomada da atividade comercial, com comunicados afixados na porta dos estabelecimentos e a garantia de que clientes e empregados seguirão as regras.

Dentre as atividades liberadas pela onda amarela estão os bares e restaurantes, conforme antecipou o @viuitauna em 31 de julho, além das clínicas de estética.

Também estão autorizados a funcionar demais categorias que já estavam trabalhando em Itaúna, como autoescolas, lojas de eletroeletrônicos, móveis, roupas, bijuterias, brinquedos, imobiliárias, comércios de cama, mesa e banho.

SERVIÇOS DA ONDA VERDE, AINDA NÃO LIBERADOS:

  • Atividades artísticas, como produção teatral, musical e de dança e circo;
  • Academias e demais atividades de condicionamento físico;
  • Cinemas, bibliotecas, museus, arquivos;
  • Parques, zoológicos e jardins;
  • Clubes;
  • Feiras, congressos, exposições, filmagens de festas, casas de festas, bufê;
  • Parques de diversão, discotecas, boliches, sinuca;
  • Bares com entretenimento (shows e espetáculos);
  • Serviços de colocação de piercings e tatuagens

753 CASOS NA MICRORREGIÃO A onda amarela na macrorregião Centro-Oeste do Estado começa a valer no sábado (8) e vai até o próximo dia 14. As confirmações de COVID-19 em Itaúna chegaram a 282 nesta quinta, dez novos casos, dos quais 243 já se recuperam. Na microrregião, o total de casos alcançou 753 – 224 em Itatiaiuçu, 217 em Itaguara e 30 em Piracema.

OUTRO LADO Procurada pelo @viuitauna, a Prefeitura disse que Neider se pronunciará sobre a classificação na onda amarela somente nesta sexta-feira (7).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Fábrica de Itaúna ficou fora da venda da Magneti Marelli; agora PCMA, empresa continua italiana
Next post Castramóvel: Morada Nova será o primeiro bairro a receber serviço da Prefeitura, a partir de terça (11)