Bares já estão autorizados a funcionar em Itaúna nesta sexta (7), diz presidente de associação; entenda!

@viuitauna

Apesar de o Minas Consciente considerar a onda amarela, de serviços essenciais, somente a partir de amanhã, bares de Itaúna já reabrem as portas nesta sexta-feira (7). Ao @viuitauna, o presidente da Associação de Bares, Restaurantes, Hamburguerias e Sorveterias de Itaúna (Abrehas), Alexandre Muzzi, afirma que a retomada, um dia antes do previsto, é sustentada pela normativa n° 132 do plano.

Nesta quinta (6), a Prefeitura de Itaúna divulgou nota ressaltando que é dever da classe empresarial seguir o decreto nº 7.221, que adere o Município ao novo formato do plano apresentado pelo governador Romeu Zema (NOVO). À reportagem, a Prefeitura disse que o prefeito Neider Moreira (PSD) não se manifestará nesta sexta.

Em 30 de julho, Neider se reuniu com representantes da associação onde garantiu que, caso Itaúna se enquadrasse já na onda amarela, os bares e restaurantes estariam liberados para retomar o atendimento ao público, seguindo os protocolos de prevenção e distanciamento. A retomada inclui pizzarias, sorveterias, clínicas de estética e escolas de idiomas, dentre outras atividades relacionadas.

Também estão autorizados a funcionar outras categorias que já estavam trabalhando na cidade, como autoescolas, lojas de eletroeletrônicos, móveis, roupas, bijuterias, brinquedos, imobiliárias, comércios de cama, mesa e banho. Os bares estavam fechados em Itaúna desde 23 de março, quando entrou em vigor a quarentena durante a pandemia de COVID-19.

Estabelecimentos estavam fechados em Itaúna desde 23 de março, quando entrou em vigor a quarentena

PROTOCOLOS DE DISTANCIAMENTO O artigo 3º da deliberação municipal exige a implementação de protocolos de distanciamento específicos para a retomada da atividade comercial, com comunicados afixados na porta dos estabelecimentos e a garantia de que clientes e empregados seguirão as regras.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Polícia Civil investiga caso de cartazes difamatórios contra família de professora, no Cerqueira Lima
Next post Mais demissões na ViaSul; pelo menos sete motoristas