Câmara aprova projeto de lei que anula notificações no Rotativo em Itaúna; Três se abstém de votar

@viuitauna

Depois de idas e vindas, a Câmara Municipal aprovou na tarde desta terça-feira (18) projeto de lei que anula as notificações a motoristas no Zona Azul Rápida (ZAR) em Itaúna. A proposta, de autoria da vereadora Otacília Barbosa (PV), deve sofrer o veto do prefeito Neider Moreira (PSD) antes de voltar ao plenário. Em fevereiro, Neider concedeu o poder de multa antecipada aos monitores do estacionamento rotativo por meio do decreto n° 7.109.

A sanção é investigada pela 1ª Promotoria de Justiça de Itaúna do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que instaurou um procedimento para avaliar as medidas cabíveis.

Conforme mostrou o @viuitauna em abril, as notificações pegaram os itaunenses de surpresa, uma vez que não houve qualquer divulgação sobre o início da cobrança da taxa, cujos valores vão de R$ 12 a R$ 20.

Durante a votação do PL de nº 45/2020 nesta terça, somente o vereador Lacimar Cezário, o Três (PSD), da base governista, se absteve de votar.

Na reunião ordinária desta segunda (17), que substituiu o encontro da semana passada por falhas na transmissão via YouTube, os parlamentares já haviam aprovado recurso da vereadora Márcia do Dr. Ovídio (Patriota) para retornar com o PL n° 01/2020, com o mesmo objetivo, ao plenário.

Assista ao comentário de Bruno Freitas no jornal Cidade em Notícia da TV Cidade Itaúna:

https://www.facebook.com/viuitauna/posts/3094729110620877

ENTENDA O CASO A polêmica sobre as notificações surgiu depois de um cidadão denunciar a cobrança, até então desconhecida pelos itaunenses, quando o convênio de trânsito com a Polícia Militar, retomado em 10 de março, estava suspenso.

Perguntada pelo @viuitauna em maio, a Prefeitura de Itaúna não esclareceu, até o momento, quantas notificações foram emitidas desde então.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Funcionários dos Correios aderem a greve em todo o país; Direção alega contenção de despesas; entenda!
Next post Fim da espera nos pontos e ônibus lotados? Prefeitura anuncia retomada de horários no transporte coletivo