@viuitauna
Com a morte de uma idosa de 74 anos, moradora de Santanense, chegam a cinco as vítimas por COVID-19 do Município. Um segundo óbito está sob suspeita e outro foi descartado, totalizando dez os casos fatais registrados no Hospital Manoel Gonçalves – incluindo quatro pacientes de Itatiaiuçu e um de Formiga.
Também nesta segunda-feira (17), Itaguara, na microrregião, anunciou luto pelo falecimento do primeiro cidadão pelo novo coronavírus. J.C.G., de 59 anos, estava internado em Divinópolis. Em menos de duas semanas, desde o que o @viuitauna publicou o último levantamento da microrregião, a cidade registrou nada menos que 44 novos casos.
A idosa vítima da infecção neste domingo (16), em Itaúna, era portadora de doenças crônicas prévias e estava internada no hospital local desde o último dia 3. Em 4 de agosto, o Manoel Gonçalves já havia registrado o decesso de outra idosa, de 90 anos, proveniente de Itatiaiuçu.
O quarto óbito por COVID-19 de itaunense foi registrado em 30 de julho, sendo o único fora do chamado grupo de risco, de pacientes acima de 60 anos. Trata-se de um homem de 43, portador de insuficiência renal grave, e que ficou internado por mais de duas semanas.
O boletim da Prefeitura de Itaúna desta segunda aponta 335 casos confirmados na cidade, dez a mais em relação à sexta-feira (14), dos quais 307 já recuperados e 23 casos ativos. As notificações chegam a 1946. 20 óbitos foram descartados.
870 CASOS NA MICRORREGIÃO Na microrregião, o total de casos de COVID-19 chega a 870, sendo 239 em Itatiaiuçu, 261 em Itaguara e 35 em Piracema, segundo informações disponibilizadas pelas Prefeituras dos municípios.
Chama a atenção a aceleração de casos em Itaguara, que no último dia 6 registrava 217 pacientes confirmados com COVID-19 – 44 a menos do que hoje. Na ocasião, Itatiaiuçu contabilizava 224 casos, 15 a menos.