@viuitauna
Depois da Caixa, Itaú e Bradesco, agora é a vez da agência do Santander em Itaúna fechar as portas, temporariamente, para higienização durante a pandemia. Conforme relato de internauta ao @viuitauna, uma funcionária do banco testou positivo para COVID-19 e outra pessoa está sob suspeita, aguardando resultado de exame.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Santander não confirmou o caso positivo e o suspeito, mas disse que o local foi fechado nesta quinta-feira (5) para o procedimento de desinfecção, retomando atendimento presencial nesta sexta (6). Ao longo do dia, clientes com demandas urgentes foram direcionados às agências de Pará de Minas e Mateus Leme.
“A reabertura ao público em Itaúna está programada para amanhã, sexta-feira, 6/11”, afirma o banco.
FILAS E DEMORA No início da semana outro internauta entrou em contato com o @viuitauna para reclamar de longas filas, aglomeração e demora no atendimento do banco. Por meio de nota, o Santander respondeu afirmando que “adota as melhores práticas de segurança à saúde de seus clientes e funcionários, seguindo medidas padrão como o acesso do público de forma escalonada, em grupos de 10 a 20 pessoas por vez, sob orientação de funcionários”.
O objetivo da entrada escalonada, completa a instituição financeira, é atender uma distância mínima de um metro, dentro e fora das unidades. “Na data em questão, houve um movimento atípico na agência de Itaúna e o banco já tomou providencias para que a situação não volte a ocorrer”, promete o Santander.
Assista ao comentário de Bruno Freitas no jornal Cidade em Notícia da TV Cidade Itaúna: