@viuitauna
Uma reunião realizada na sexta-feira (27) marcou o início da discussão dos fluxos de atendimentos do Centro Oncológico de Itaúna, no Hospital Manoel Gonçalves, para pacientes da microrregião de Pará de Minas. Participaram do encontro representantes dos dois municípios. Com a parceria, mais de 300 mil pessoas poderão ter acesso à unidade de alta complexidade no tratamento de câncer.
Além de Itaúna, Itatiaiuçu, Itaguara, Piracema, também serão atendidas as cidades de Pará de Minas, Nova Serrana, Igaratinga, Onça do Pitangui, Leandro Ferreira, Pitangui, São José da Varginha e Conceição do Pará.
No Centro Oncológico os pacientes tem acesso à procedimentos de mastologia, ginecologia, urologia, coloproctologia, cirurgia geral, câncer de pele e plástica, além de quimioterapia.
Para o secretário Municipal de Saúde, Fernando Meira, este é de um dos maiores avanços da saúde pública de Itaúna. “Trabalhamos muito para melhorar a saúde e ficamos ainda mais felizes quando nossas ações extrapolam os limites da cidade e agregam mais benefícios também para nossas microrregiões. Procedimentos como radioterapia continuarão sendo encaminhados para Divinópolis. Em breve teremos outras reuniões para alinharmos detalhes”, ressalta.