Simulado integrado dos Bombeiros em Pará de Minas previne riscos durante a temporada de chuvas; entenda!

@viuitauna

O problema das chuvas, que se agrava a cada ano, tem sido estudado em Pará de Minas, que realizou na última sexta-feira (18) um simulado de prevenção à potenciais riscos de deslizamentos. Participaram da ação, coordenada pelo 10° Batalhão de Bombeiros Militar, o prefeito Elias Diniz (PSD) e diversos órgãos, como a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, (COMPDEC), SAMU, Polícia Militar e o CDL de Pará de Minas. A imprensa também foi convidada a acompanhar os trabalhos.

Neste simulado o objetivo foi socorrer duas vítimas (manequins) soterradas por causa do deslizamento de terra de um talude. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o salvamento e o resgate das vítimas. No local, foram delimitadas área de trabalho.

Como resultado, as vítimas foram localizadas e resgatadas em 43 minutos. Toda a atividade, incluindo a desmobilização, durou cerca de 2h30min.

Em nota, o 10° BBM afirma que trabalha de forma preventiva para o enfrentamento ao período chuvoso, por meio do incentivo ao treinamento e capacitação da tropa, além de diversas vistorias e mapeamento de áreas de risco.

Prefeito Elias Diniz (PSD), Polícia Militar e órgãos de Pará de Minas acompanharam a simulação

“Com isso, neste mês de dezembro, diversos simulados ocorrem em todo o estado”, afirma.

PARTICIPAÇÃO DE EMPRESAS A ação também contou com a participação de empresas, como Àguas de Pará de Minas, Eletrocamp, Siderúrgica Alterosa e Supermercado Panelão, o que, segundo o Corpo de Bombeiros, demonstra integração entre diversas partes do município.

“A atividade teve boa repercussão e atingiu aos objetivos propostos no planejamento de modo a capacitar a tropa para o atendimento de ocorrências dessa natureza”, completa o órgão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Suspeito de assassinato no Morada Nova é preso pela Polícia Militar; homem era namorado da vítima
Next post Eleição da Mesa: Gustavo Barbosa, Dr. Fares e Toinzinho podem dar novo fôlego à Câmara, após escândalos