@viuitauna
A Prefeitura descartou a onda roxa em Itaúna, sem lockdown, pelo menos nos próximos sete dias. Com a classificação da microrregião na onda vermelha do plano Minas Consciente, as atividades voltam a ter limitação de até 30 pessoas em eventos e distanciamento de pelo menos três metros. Completam a área Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema.
No último fim de semana, diversos eventos, como shows de rock e sertanejo, foram realizados na cidade. Na terça-feira (9), a reunião entre secretários de Saúde da região Centro-Oeste, que pretendia uma adesão voluntária à classificação mais restritiva, não teve consenso. Na ocasião, o prefeito Neider Moreira (PSD) admitiu a possibilidade de Itaúna fechar novamente.
O Governo de Minas anunciou nesta quarta-feira (10) a regressão das macrorregiões Oeste, Centro-Sul e Sudeste para a onda vermelha, após um aumento de 5% no número de casos e óbitos por coronavírus na última semana. A decisão ocorreu após a reunião do Comitê Extraordinário COVID-19.
Atualmente, apenas a macrorregião Jequitinhonha está na onda amarela. Por outro lado, quatro estão na roxa: Norte, Noroeste, Triângulo do Norte e Triângulo do Sul. A faixa mais restritiva foi criada para restabelecer a capacidade assistencial nas cidades onde a taxa de ocupação de leitos está mais alta, preservando a rede hospitalar.
MICRORREGIÕES NA ONDA ROXA Ainda durante reunião do Estado, o comitê determinou que as microrregiões de Guanhães, Itabira, Manhuaçu e João Monlevade sigam as recomendações da onda roxa, como toque de recolher das 20h às 5h e aos finais de semana. No último sábado (6), o grupo já havia decidido pela inclusão da microrregião de Ponte Nova na faixa mais rigorosa do Minas Consciente.
Uai. Cd as. Vacina povo tem continuar as vida