Preso no Centro suspeito de diversos furtos no comércio e edifícios, nas últimas semanas, em Itaúna

@viuitauna

Uma série de denúncias de furto envolvendo um homem flagrado por câmeras de segurança, levaram à prisão de um indivíduo, na manhã desta sexta-feira (26), em Itaúna. O suspeito, que segundo a Polícia Militar é usuário de drogas e contumaz no crime, foi flagrado saindo de um edifício na região da Praça Mário Matos, no Centro. Com ele foram localizados um telefone celular furtado em uma sala comercial do imóvel.

Nesta quinta-feira (25), mensagens acompanhadas de um vídeo, divulgadas nas redes sociais, atentaram para um furto em um prédio na Rua Pedro Coutinho, ao lado do Estádio Municipal José Flávio de Carvalho.

Em um áudio, um morador afirma que o suspeito se aproveitou do fato de o portão estar aberto, para uma mudança, abrindo um carro estacionado na garagem e levando duas mochilas, com um notebook e documentos pessoais. “E saiu como se nada tivesse acontecido. Peço para divulgarem o vídeo para que se alguém conhecer, dar uma orientação, uma vez que são documentos pessoais e o notebook é de trabalho”, alerta o cidadão.

De acordo com a PM, o histórico de informações é de que o suspeito pulou o muro do imóvel. “A imagem pode ter sido disponibilizada depois do registro”, ressalta a 51ª Cia de PM, acrescentando que a prisão, na manhã de hoje, ocorreu após nova denúncia no 190, com informações de um indivíduo suspeito transitando pela região da praça Mário Matos.

FURTO EM CLÍNICA No último dia 11, uma seguidora enviou imagens ao @viuitauna relatando furto de carteiras e celulares em uma clínica odontológica na Rua Capitão Vicente. Segundo a vítima, que diz ter registrado BO, um suspeito entrou no estabelecimento pela manhã.

Sistema de monitoramento da clínica mostra homem colhendo objetos em armário de uso dos funcionários. Foto: Divulgação/Enviado ao @viuitauna

A PM afirmou na ocasião que o sistema de monitoramento da clínica permitiu identificar um suspeito, que já havia sido preso “várias vezes pela prática de crimes contra o patrimônio”, além de ser usuário de drogas.

Outra vítima também divulgou o furto nas redes sociais, em busca da localização do homem e da recuperação dos itens levados.

Previous post Militares do GER frustram sequestro em andamento no Novo Horizonte, por dívida com tráfico de drogas
Next post Helder Alves da Silva, criador de placar para avaliar o desempenho dos vereadores – “queremos que eles mostrem realmente que estão trabalhando para o povo”