Com fábrica em Itaúna, Belgo Bekaert lança loja online para venda de arames de aço no varejo brasileiro

@viuitauna

Depois de admitir uma diminuição no ritmo de investimentos em Itaúna em função da pandemia, a Belgo Bekaert lança nesta terça-feira (24) uma loja online para venda de arames de aço, com foco na crescente demanda do agronegócio. A multinacional belga, dona da Belgo Mineira Bekaert Artefatos de Arame (BMB), com unidades na cidade, em Vespasiano (MG) e Sumaré (SP), espera aumentar a venda direta à clientes finais, atendendo ainda os segmentos de cercamento urbano, construção civil e solda.

A expectativa da empresa é de que em três anos 5% do volume das vendas anuais sejam na modalidade online. Para isso ocorrer a Belgo Bekaert visualiza uma adesão de revendas agro, aumentando a capacidade de entrega e a capilaridade.

Além do investimento no e-commerce, a multinacional diz ampliar a atuação no mercado de franquias, por meio da Belgo Cercas, focada em cercamentos urbanos. Com 11 lojas próprias, a marca deverá abrir cinco novos pontos até o fim de 2022.

“Construímos um marketplace onde o cliente pode comprar produtos direto da fábrica, também por meio de dois parceiros: o grupo Alvorada, um dos maiores distribuidores de produtos agropecuários do país, e a ArcelorMittal, uma de nossas acionistas”, explica o CEO da Belgo Bekaert, Ricardo Garcia. “O marketplace é também uma oportunidade para as nossas franquias começarem a vender online”, acrescenta o executivo.

CEO da empresa, Ricardo Garcia reforça a importância das vendas online. Foto: Rafael Motta/Divulgação Belgo Bekaert

PLANO DE EXPANSÃO Em 2018 a BMB lançou um plano de expansão de três anos em uma tentativa de ganhar participação de mercado no Brasil. Os projetos incluem investimentos de US$ 33 milhões na fábrica de Itaúna, aumentando a capacidade de produção de steel cord – cabos de aço para reforço de pneus – em 35%.

Em julho do ano seguinte a multinacional também anunciou a transferência da linha de produção de arames de amarração de pneus de Osasco (SP) para Itaúna, conforme mostrou o @viuitauna. Na ocasião, o prefeito Neider Moreira (PSD) afirmou que o novo investimento tinha perspectiva de 120 novos empregos diretos e faturamento de R$ 200 milhões à cidade. Em contrapartida, o Município forneceu a terraplenagem do terreno à empresa.

O plano de expansão da BMB previa a instalação de uma nova linha de latonagem – cobertura do arame com camada de latão –, máquinas de trefilação e cablagem, além da montagem da infraestrutura no complexo industrial situado na MG-050, na zona rural de Itaúna.

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