@viuitauna
O descarte irregular de lixo e resíduos continua trazendo transtornos aos itaunenses. Depois de o @viuitauna apontar o problema no Morada Nova e Morro do Sol, nesta semana um morador procurou a reportagem para denunciar acúmulo até mesmo de animais mortos em um loteamento. A equipe de Resíduos Sólidos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) realizou a limpeza do local, no Jadir Marinho, nesta sexta-feira (27).
Segundo o cidadão, que pratica atividade física no local, a situação é de descaso, uma vez que o loteamento também é utilizado para utilização de drogas e sexo.
“Sou morador e faço caminhadas em um loteamento ao lado do bairro. Esse mesmo loteamento é um descaso total, uma vez que o mesmo é usado como ponto para o uso de drogas, sexo, descarte de lixo como materiais de construção, lixo orgânico, lixo seco e até descarte de animais mortos, além de também ser usado para o abandono de animais”, afirma.
O SAAE afirma que o loteamento é usado como ponto irregular de descarte de podas, material de construção, sacolas plásticas, lixo doméstico e carcaças de animais mortos.
O acumúlo é resultado da falta de consciência de parte da população e serve como ambiente de procriação de doenças e de animais peçonhentos, alerta a assessoria de comunicação da autaquia, acrescentando que a limpeza busca não apenas manter a rua limpa, como também conscientizar a população.
“O SAAE pede a colaboração de todos e assim ajuda o meio ambiente e deixa a cidade cada vez mais limpa e bem cuidada”, reforça.