@viuitauna
Depois do @viuitauna relatar a dificuldade de cidadãos para emitir documento de identidade em Itaúna, a delegacia de Polícia Civil organizou um mutirão buscando atender a demanda reprimida. A ação será realizada no edifício do CDE, no Centro, em 10 e 11 de dezembro, de 7h às 17h. Para participar é necessário realizar agendamento pelo Sympla, com documentação – confira a seguir.
De acordo com a Polícia Civil, o mutirão será realizado em parceria com o gabinete do deputado estadual Gustavo Mitre (PSC), o CDE Itaúna e a Prefeitura de Itaúna.
O delegado Leonardo Pio Moreira ressalta a importância da retomada da emissão dos documentos à população em geral. Durante a pandemia de COVID-19, somente casos de urgência foram atendidos. Antes, o serviço realizado na agência do SINE atendia a uma média de 25 cidadãos/dia.
“A retomada do serviço permitirá a efetivação de direitos fundamentais do cidadão e prestação de serviços céleres e eficientes por parte da PCMG na Comarca”, afirma Pio.
ACESSO AO SERVIÇO Para participar do mutirão, o interessado deve fazer o agendamento eletronicamente, apresentar certidão de nascimento ou de casamento original e atualizada, duas fotos 3×4 recentes e com fundo branco, comprovante de endereço atualizado, além do documento de arrecadação pago (DAE) no caso de segunda via.
Pedidos de isenção de taxas para situações de hipossuficiência de renda deverão ser solicitados junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da região ou serviço equivalente, mediante vinculação do requerente a algum programa social destinado às pessoas carentes. Demais informações estão disponíveis nos links de agendamento.
INSCRIÇÕES:
https://www.sympla.com.br/acao-social-para-emissao-de-carteiras-de-identidade—itaunamg__1429232
https://www.sympla.com.br/acao-social-para-emissao-de-carteiras-de-identidade—itaunamg__1429487
SERVIÇO
Mutirão para emissão de identidade
Quando: 10 e 11 de dezembro, de 7h às 17h
Onde: Edifício do CDE – Rua Capitão Vicente, 129, Centro
Não finaliza. Isso não me assusta… Vai continuar sem atender à população.
Já acabou as vagas?
Segundo o Sympla sim, as vagas se esgotaram.
Muita falta de informação, telefone do setor de identidade não atende, na delegacia Civil também não atendem telefone, não encontrei onde faz cancelamento do agendamento