Operação Natalina intensifica presença da PM no comércio de Itaúna até 31 de dezembro; saiba mais!

@viuitauna

Foi lançada nesta terça-feira (30) na Praça Dr. Augusto Gonçalves a Operação Natalina da Polícia Militar, que reforçará o policiamento em Itaúna nas áreas de maior concentração de comércio, na prevenção à crimes contra o patrimônio. A ação, que vai até 31 de dezembro, tem o apoio de militares lotados na administração da 51ª Cia de PM.

A PM explica que dezembro costumeiramente apresenta maior fluxo de dinheiro e pessoas nos centros comerciais, resultado do 13° salário, compras de Natal e Ano Novo. A movimentação exige uma estratégia capaz de inibir a ação de criminosos que, aproveitando-se da situação, cometem furtos e roubos, além de outros delitos como estelionato.

“Com isso a Polícia Militar realiza a Operação Natalina, consistente na intensificação da presença policial nas áreas de maior concentração comercial e pontos estratégicos de atuação”, afirma a 51ª Cia de PM, em nota à imprensa.

Durante a operação, há presença ostensiva e prevenção criminal por meio de blitz de trânsito, corredores de segurança e batidas policiais, com ênfase no policiamento comunitário e informativo junto aos comerciantes e transeuntes, focando a tranquilidade pública.

E MAIS…

ASSUME FURTO DE BICICLETA Já durante a Operação Natalina, a PM prendeu nesta segunda-feira (29) um homem de 24 anos, já conhecido no meio policial, por furtar uma bicicleta em estacionamento de uma empresa no bairro Várzea da Olaria. C.H.T.S. assumiu a autoria do crime, após o circuito de câmeras do local apontar as características do autor.

PRESO POR TRÁFICO APÓS AMEAÇA No fim da tarde desta segunda, outro homem de 28 anos foi preso por tráfico de drogas na Rua Inhá Chica, no Morada Nova. P.C.S.P. foi abordado pela PM após denúncia de ameaça. Com ele, também já conhecido no meio policial, foram encontradas uma faca, cinco pinos de cocaína e um tablete de maconha. Assim como o ladrão da bicicleta, ele foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil. O indivíduo que o teria ameaçado não foi localizado pela PM.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Mutirão atenderá demanda por emissão de identidade em Itaúna, dias 10 e 11 de dezembro
Next post Poda de praça desagrada moradores no bairro Piedade