Escola Judith Gonçalves, em Santanense, suspende aulas por suspeitas de contaminação com COVID-19

@viuitauna

As aulas presenciais em quatro turmas da Escola Estadual Judith Gonçalves, em Santanense, foram suspensas após quatro casos suspeitos de contaminação por COVID-19. Segundo a Secretaria de Estado de Educação (SES), as suspeitas foram registradas em um servidor e alunos. Os casos estão em investigação.

A previsão é de que as atividades sejam retomadas no dia 15 de dezembro. Até lá os estudantes continuam com atividades de forma remota. A Prefeitura de Itaúna afirma que a decisão de suspender as aulas partiu da própria direção da escola.

A situação é monitorada pela Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Divinópolis. A Prefeitura não esclareceu, contudo, quando os resultados dos testes de COVID-19 ficarão prontos.

“As ações do educandário, que é de gerenciamento estadual, foram tomadas seguindo protocolos sanitários do próprio Governo de Minas Gerais. Ressaltamos a importância da população continuar com as medidas de segurança/distanciamento, além, principalmente, da adesão a vacinação, estando sempre atenta aos prazos de cobertura do plano vacinal (o progresso no combate a pandemia se acentuou pelo cumprimento de tais medidas e do significativo número de pessoas já imunizadas)”, afirma o Município, por meio de nota.

PROTOCOLO O Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais, da Secretaria de Estado de Saúde, prevê a suspensão das aulas presenciais por 14 dias quando houver mais de um caso suspeito e com diagnóstico confirmado de COVID-19 em uma mesma turma, turno ou escola.

“Seguindo as orientações da SES-MG, em consonância com a gestão municipal, o atendimento de quatro turmas na Escola Estadual Dona Judith Gonçalves, em Itaúna, foi suspenso preventivamente”, acrescenta a pasta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Poda de praça desagrada moradores no bairro Piedade
Next post Planta de filtragem de rejeitos da Mineração Usiminas encerra ciclo de uso de barragens em Itatiaiuçu