Reboque: Itaúna volta a ter pátio de apreensão veicular

@viuitauna

Depois de quase dois anos, Itaúna voltou a ter um pátio de apreensão de veículos. A informação foi confirmada ao @viuitauna nesta terça-feira (29) pela Polícia Civil. Segundo o órgão, desde fevereiro a empresa Auto Socorro Itaúna está credenciada para receber veículos de Itaúna e Itatiaiuçu. A cidade teve os pátios fechados em junho de 2020, após a Operação One Way. Desde então motoristas eram forçados a recorrer à Carmo do Cajuru, distante 40 quilômetros, para regularizar a situação.

De acordo com o 7º Departamento de Polícia Civil, o pátio credenciado funciona na Av. Chico Morais, 601, Garcias e está registrado em nome de Cleimar Queiroz Marques.

Em janeiro desse ano o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) publicou uma portaria que retomou o credenciamento para novos pátios de remoção, depósito e guarda de veículos no Estado. Uma recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) havia interrompido a abertura de novas empresas após a Operação One Way, que investigou suspeitas de fraude no credenciamento de fábricas e estampadoras de placas veiculares, além de crimes de cartel, associação criminosa, prevaricação e lavagem de dinheiro na região Centro-Oeste.

Desde então os dois últimos pátios credenciados em Itaúna tiveram suas atividades suspensas “em razão de liminar expedida pela Justiça”, afirmou a Polícia Civil na ocasião.

REGULAMENTAÇÃO A intervenção do MPMG considerava a necessidade de editar normas complementares de regulamentação dos procedimentos de credenciamento. Até então, qualquer empresa podia se inscrever, não havendo limite de concessões por município mineiro.

SAIBA MAIS
Pátio credenciado em Itaúna:

Auto Socorro Itaúna Ltda
Av. Chico Morais, 601, Garcias
Tels.: (37) 3402-2873, (37) 99981-7882 e (37) 99801-5959
E-mail: autosocorroitauna41@gmail.com

One thought on “Reboque: Itaúna volta a ter pátio de apreensão veicular

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Jovens tem até 4 de maio para tirar título de eleitor; TSE lança campanha de incentivo para votar
Next post Mãe é presa após agredir professora em Itatiaiuçu