Opinião: Servidores esperam que prefeito sancione auxílio transporte em dinheiro, aprovado pela Câmara

Servidores municipais*

Os servidores municipais da Prefeitura de Itaúna, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e Instituto Municipal de Previdência (IMP) que almejam ter a garantia à opção do auxílio transporte em dinheiro vêm a público agradecer a todos os vereadores que se sensibilizaram e votaram a favor do referido direito, na última reunião ordinária da Câmara Municipal, dia 17 de maio.

Participar diretamente do trâmite do projeto de lei e do veto, os quais foram aprovados por unanimidade, fortaleceu os nossos vínculos com todos os vereadores e com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaúna (SINDSERV), mas deseja-se, também, que o seja com o sr. prefeito, em razão de que este beneficio era um sonho de vários servidores.

Não se deseja o embate, porque a categoria se pauta pelo debate.

Por isto e por tudo, entende-se que a proposição é constitucional, legítima e justa, e aguarda-se que o prefeito Neider Moreira (PSD), sancionando a lei, tenha a empatia necessária para conhecer as realidades pelas quais os servidores vivenciam, diariamente, quando decidem se deslocar até o trabalho, usando o carro ou a moto particular, em vez do transporte coletivo.

Tem-se uma certeza: a empresa de ônibus não estará em prejuízo ao se permitir que o servidor faça a opção pelo auxílio transporte em dinheiro, em vez do cartão de vale transporte!

É uma honra ter se tornado servidor público e poder colaborar com o progresso de nossa cidade, pois a categoria tem a consciência desta responsabilidade perante cada cidadão e cada comunidade, pelo trabalho exercido nas escolas, nos postos de saúde, no recolhimento do lixo na zona urbana e rural, na manutenção das praças e jardins, no tratamento da água e no abastecimento, na melhoria das ruas com a varrição e a capina, na pintura das vias ou dos prédios públicos, no atendimento aos contribuintes, na gestão administrativa e financeira dos órgãos públicos, na confecção das leis e em muitas outras e variadas tarefas a que estão os servidores lotados e distribuídos por toda a máquina pública!

Por fim, que fique registrado um agradecimento especial aos jornais impressos e virtuais itaunenses que nos abriram espaço em suas páginas, publicando mensagens de nossa luta e também matérias favoráveis aos nossos anseios.

Vale a pena ressaltar: juntos somos mais fortes!

*Servidores do grupo “Vale Transporte Justo!”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post 1° Festival de Teatro Infantil de Itaúna, em junho, apresentará três peças, oficinas e workshops
Next post Motorista é preso pela PMRv na MG-050, em Juatuba, por porte ilegal de arma de fogo