Flamengo de Itaúna recebe novo uniforme para o Mineiro Sub-14; projeto patrocinado pela Usiminas

@viuitauna

Alunos do Futebol de Base do Flamengo Futebol Clube de Itaúna receberam o novo uniforme oficial para a temporada e disputa do Campeonato Mineiro Sub-14. O projeto é patrocinado pela Mineração Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais e com o apoio do Instituto Usiminas. No evento de lançamento e entrega do manto rubro-negro itaunense, no último dia 23, a mineradora foi representada pelo diretor de Operações, Guilherme Melo, que destacou o orgulho da companhia em contribuir para o fortalecimento das comunidades por meio de iniciativas como essa.

“Somos agraciados com a oportunidade de poder apoiar de alguma forma com a educação, saúde, disciplina e com o desenvolvimento de habilidades esportivas e sociais desses jovens atletas. Além disso, é satisfatório saber que, enquanto estão aqui dentro do campo, movimentam seus sonhos e ganham reforços de várias ordens para enfrentarem e superarem os desafios que o mundo lá fora costuma nos impor”, salienta Melo.

O coordenador do projeto, Everton Silva, fez questão de agradecer o patrocínio e de demonstrar o quanto o trabalho no Futebol de Base aumenta a esperança em tempos melhores. “O apoio da Mineração Usiminas é fundamental. Sem ele não teríamos aporte para garantir a iniciativa. Infelizmente, passamos por um período violento e de muitas drogas, então, os momentos em que eles estão conosco são fundamentais para conscientizá-los sobre a importância da manutenção de hábitos saudáveis e da disciplina. O esporte é um instrumento de educação e inclusão”, comenta.

Na ocasião foi realizado um amistoso entre o Flamengo de Itaúna e o ABA Futebol Clube, de Belo Horizonte. O representante da Mineração Usiminas Guilherme Melo foi convidado para dar o chute inicial na partida festiva que, muito disputada, terminou com o placar marcando 4 a 4.

FOCO NO CAMPEONATO MINEIRO Gabriel Santos, de 14 anos, capitão da equipe Sub-14, demonstrou estar muito dedicado a um passo importante na história do clube.

“O projeto vem me ajudando com o meu sonho (de ser jogador de futebol) e tem sido muito bom para mim e meus colegas de time. Estamos treinando forte para sairmos campeões do Mineiro”, afirma Santos.

Pai de João Henrique, um dos jogadores beneficiados pela iniciativa, Renato Pedrosa disse estar muito satisfeito com o projeto, “que tem um grande futuro, desenvolveu e segue desenvolvendo os meninos para a vida, afastando-os das drogas e da rua”, diz.

“A gente espera só crescimento deles na disputa do torneio. Agradeço muito à Mineração Usiminas e ao presidente do Flamengo por estarem ajudando o meu menino”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Cerimônia marca formatura da Mentoria Plano de Vida em Itatiaiuçu; 19 alunos contemplados
Next post Vítima fatal e motociclista em estado grave: rodovias que cortam Itaúna registram acidentes