Jovem com passagens morre após ser alvejado a tiros no Santa Edwiges; ainda com vida apontou suspeito, diz PM

@viuitauna

A noite desta quinta-feira (18) foi de tensão no bairro Santa Edwiges, em Itaúna. Moradores relataram ter ouvido diversos disparos de arma de fogo. Um jovem de 18 anos, com passagens por tráfico de drogas e outros delitos, foi alvejado e chegou a ser encaminhado para o bloco cirúrgico do Hospital Manoel Gonçalves, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda de acordo com a 9ª Cia de PM, ele relatou aos militares que o suspeito de atirar seria outro adolescente de 17, ainda não localizado.

Conforme o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o jovem foi socorrido na Rua Cleider Ferreira de Faria com perfurações provenientes de arma de fogo no abdômen, pernas e braço esquerdo. Imagens e áudios relatando a ocorrência foram compartilhados nas redes sociais.

A Polícia Militar recebeu ligações anônimas que informaram que um indivíduo foi alvejado por disparos de arma de fogo no bairro Santa Edwiges. No local foi constatado pelas viaturas que a vítima, que tinha passagens por tráfico de drogas e outros delitos, ainda se encontrava com vida, caída ao solo ao lado de um veículo em que estava. Aos militares, o jovem relatou que o autor dos disparos seria outro adolescente, de 17 anos, com diversas passagens por infrações análogas aos crimes de roubo, entre outros.

A motivação do crime, afirma a PM, seria uma desavença, uma vez que ambos se conheciam. Segundo a 9ª Cia de PM, “até o momento o suspeito não foi localizado”.

No para-choque traseiro do veículo da vítima havia marcas de três disparos.

ATENDIMENTO MÉDICO A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu chamado às 20h55 para atendimento da ocorrência. Ao chegar no local, a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna fez o atendimento do jovem, inconsciente, com perfurações provenientes de arma de fogo.

“Ele recebeu os primeiros atendimentos, foi intubado e medicado no local e encaminhado para a Sala Vermelha do hospital”, afirma o SAMU em nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Em menos de 24h de campanha do MPMG Busca, primeiro procurado é preso em Divinópolis
Next post Nova maternidade do Hospital Manoel Gonçalves é entregue: 11 leitos e bloco com duas salas cirúrgicas