Choque na linha férrea: carro é arrastado por composição da VLI em travessia de Itaúna

@viuitauna

Imagens compartilhadas nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (17) em Itaúna apontam uma colisão envolvendo um carro e uma composição da VLI, na travessia dos bairros Parque Jardim e Itaunense. De acordo com a 9ª Cia de PM, o motorista do carro, de 54 anos, não observou a aproximação do trem. Apesar do susto, ele não se feriu. O veículo foi arrastado por cerca de 30 metros. Por causa da batida, o trânsito no local ficou fechado.

Conforme informações da Polícia Militar, na manhã desta segunda foi acionada para atender um acidente de trânsito sem vítima envolvendo uma locomotiva no bairro Parque Jardim Santanense.

Segundo versão do condutor do carro, modelo Chevrolet Caravan, estava na condução do seu veículo e ao aproximar da linha férrea, olhou para direita e para esquerda. Porém ao traspor a linha férrea teve o veículo colidido na transversal pela locomotiva, arrastando-o por cerca de 30m, logo em seguida desembarcando do veículo, não tendo nenhum ferimento.

BUZINA FOI ACIONADA O maquinista da locomotiva, de 34 anos, disse por sua vez que na altura do cruzamento da Rua Faria Tavares com Rua Joaquim Soares e antecedente ao cruzamento, acionou a buzina e ao aproximar do cruzamento foi surpreendido pelo veículo Caravan transpondo a linha férrea na sua frente. Ele veio a buzinar novamente e acionar o freio de emergência de imediato. Contudo, não evitou a colisão.

One thought on “Choque na linha férrea: carro é arrastado por composição da VLI em travessia de Itaúna

  1. Eu não queria comentar, mas vou fazê-lo.

    Está aí, uma das questões mais importantes de Itaúna, que Osmando e demais postulantes que tentam alçar níveis políticos mais elevados, usando da mesma cantilena justamente para enganar os incautos.
    E como sempre deixaram de olhar essa questão perigosa sobre a mobilidade e trânsito de Itaúna, que cresceu além da ferrovia. Nunca mobilizaram esforços no sentido de exigir da operadora Vale ou VLI como queira, a infraestrutura necessária, sejam elas, trincheiras, mergulhões, viadutos, passarelas, e o isolamento total da Avenida Dona Cota, no Centro, com barreiras new jersey para deixar a ferrovia isolada e mais segura impedindo a proximidade de pedestres – principalmente crianças e adolescentes, do trem em movimento.
    Nada é feito! Não há um só movimento nesse sentido, nenhuma mobilização – e os acidentes são constantes!
    Não vai demorar, já que o trânsito de Itaúna tem aumentado muito, o número de carros nas ruas é considerável, para que uma tragédia aconteça. Um ônibus por exemplo sendo arrastado e matando uns 10.
    Quem sabe assim, Itaúna, através de sua inerte Prefeitura, a Câmara Municipal (com seus algarismos, seus gleisinhos, seus toinzinhos, seus zezinhos, seus tidinhos, seus lucinhos, e outras denominações exóticas bem esquisitas – Ô mania do brasileiro de ter diminutivos né?! Que coisa rebaixada! Tem até lunático, pode?) o ministério público, bem como sua representatividade legislativa em nível estadual e federal (se é que possuem pois fizeram questão em votar em Nikolas e um tal de Cleitinho!, vê lá se isso é nome de um senador!!!) tomam tento, tenências e providências!
    Quem sabe…
    Até lá: PARE. OLHE. ESCUTE.
    Vai que…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Carro sai da pista e capota na MG-431 em Itaúna
Next post Picape desvia de veículo e capota na estrada de Angicos