@viuitauna
A disputa presidencial mais acirrada desde a redemocratização do Brasil culminou com a vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas foi Jair Bolsonaro (PL) o candidato mais votado em Itaúna. Com 100% das urnas apuradas às 19h30 pela 140ª Zona Eleitoral, Bolsonaro registrou 36.985 votos na cidade, contra 18.682 de Lula.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em todo os locais de votação Lula teve 60.345.999 votos (50,90%) e Bolsonaro 58.206.354 votos (49,10%).
O segundo turno das eleições presidenciais foi considerado tranquilo na cidade. De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral, Euder Monteiro, foram registradas duas substituições de urnas eletrônicas que apresentaram falhas. Neste domingo (30) dois eleitores itaunenses também reclamaram não ter visualizado as fotos dos seus candidatos ao votar.
“Tivemos algumas intercorrências de somenos importância, mas tudo transcorreu dentro da normalidade e do esperado, graças a Deus. Tivemos uma eleição com muita idoneidade, segurança e tranquilidade”, afirma Monteiro.
Mais cedo, a Justiça Eleitoral recebeu denúncias contra um comerciante do bairro Morada Nova por colocar uma bandeira em frente a um imóvel; e de fiscais, que acusaram um colega de fazer boca de urna por falar alto no telefone.
No Garcias, cachorros invadiram a seção eleitoral derrubando um microterminal de um mesário, o que culminou nas substituições das urnas.
Como o povo de Itaúna vota mal!
Jesus Cristo, que zé povinho!