Equipe do hospital se reúne com a PM após novas ocorrências de agressão; segurança será reforçada

@viuitauna

Em comunicado divulgado nas redes sociais, o Hospital Manoel Gonçalves afirma que a sua equipe se reuniu com o subcomandante da Polícia Militar de Itaúna, Capitão Hélcio, para traçar planos de ação contra novas ocorrências de agressão à funcionários e médicos da instituição. Após os casos registrados nos últimos dias, de acordo com a 9ª Cia de PM os militares farão passagens periódicas com ponto base no local, para evitar qualquer tipo de problema.

O Marketing do Manoel Gonçalves explica que segue o Protocolo de Manchester na priorização de atendimentos e pede à população, mais uma vez, que busque os postos de saúde antes de procurar o Pronto Atendimento 24h, recorrendo ao hospital apenas em casos de urgência e emergência. A utilização consciente, acrescenta o comunicado, evitará transtornos como demora no atendimento e aumento significativo no fluxo de pacientes, em meio às dificuldades financeiras enfrentadas pela instituição e a intervenção anunciada pela Prefeitura, no início de outubro.

A 9ª Cia de PM se reuniu com os responsáveis pelo atendimento de urgência e emergência na última quinta-feira (27), quando foram tratadas melhorias na segurança no local, para atendimento dos pacientes, além de trazer tranquilidade para o trabalho dos servidores.

“A PMMG fará passagens periódicas e ponto base no local, para evitar qualquer tipo de problema e garantir que a sociedade e corpo clínico tenha uma maior tranquilidade para serem atendidos e realizar seus trabalhos tão valiosos para toda sociedade local e regional”, afirma a PM em nota à imprensa.

Direção técnica, administração e coordenação do Pronto Atendimento 24h se reuniram com a Polícia Militar

LEIA A NOTA DIVULGADA PELO HOSPITAL:

“Devido aos inúmeros e recorrentes registros de ocorrências de agressões aos funcionários e na maioria das vezes aos médicos do Pronto Socorro do Hospital Manoel Gonçalves, a direção técnica, a administração e a coordenação do Pronto Socorro se reuniram com o subcomandante da Polícia Militar de Itaúna, Capitão Hélcio, no sentido de traçar planos de ação para coibir esse tipo de situação que tem se tornado uma rotina de problemas e desgastes com os funcionários da instituição.

A Polícia Militar estará reforçando ainda mais o apoio no sentido de evitar situações mais delicadas e embaraçosas como os últimos episódios de agressões ocorridas no Pronto Socorro.

O Hospital Manoel Gonçalves, diante das circunstâncias, solicita a população itaunense mais uma vez que priorize os atendimentos em postos de saúde antes de vir ao Pronto Socorro. Se cada cidadão itaunense tiver a consciência que é preciso procurar o hospital somente em casos de urgência e emergência, isso evitará de forma pontual transtornos como esses, de demora no atendimento e aumento significativo no fluxo de pessoas para serem atendidas.

As agressões aos funcionários, tudo isso acaba com toda normalidade do atendimento do Pronto Socorro. O mesmo é prioritário conforme o Protocolo de Manchester, esse é um método de triagem de pacientes que os separa levando em consideração a gravidade do seu quadro clínico. Situações de urgência ou emergência (risco de vida) são priorizadas. O Protocolo de Manchester funciona triando a situação de cada paciente, na qual a gravidade dos casos é classificada por cores. Os profissionais de saúde devem avaliar o quadro clínico do paciente e colocar uma pulseira com a cor correspondente.

Em tempo, consciência, bom senso e dar o bom exemplo são atitudes a serem seguidas por toda a comunidade itaunense e quando houver isso, tudo será diferente.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Homem morto a tiros no Irmãos Auler estava envolvido com o tráfico, diz Polícia Militar
Next post Bolsonaro tem quase o dobro de votos de Lula em Itaúna, mas ex-presidente volta ao comando do Brasil