Avalanches terá inédito Drive-Thru de pizza; saiba mais!

@viuitauna

Fundada em 2012 no bairro Aeroporto, a Pizzaria Avalanches planeja expandir a sua presença com lojas franqueadas na região Centro-Oeste. Em Itaúna, a marca inaugurará uma inédita loja no formato Drive-Thru na Av. Jove Soares, que permitirá ao cliente pedir e retirar sua pizza dentro do próprio carro. A novidade, que deverá ser inaugurada em dezembro, logo após o término das obras, tem previsão de gerar seis novos empregos – atualmente a empresa emprega cerca de 40 colaboradores na cidade.

Vinícius Fonseca Nogueira, responsável pela Avalanches, explica que a ideia de criar um Drive-Thru surgiu durante a pandemia, quando o setor foi forçado a trabalhar com portas fechadas. Desde então a iniciativa de investir em um novo modelo de vendas não saiu da cabeça, sendo agora executada. Nogueira conta que sempre se inspirou no sistema da rede norte-americana McDonald’s. O tempo de espera curto será a principal diferença da retirada das pizzas dentro do próprio carro.

“A ideia é mais reforçada ainda quando pensamos no quanto as pessoas mudaram seus conceitos após a pandemia, no que diz respeito a tempo de espera e contato direto com os atendentes. Esse nosso projeto promete um tempo recorde de espera e um breve contato com atendente”, conta.

Na pesquisa para elaborar o negócio, o empresário encontrou apenas duas pizzarias no Brasil que fazem o serviço de Drive-Thru conjugado com a pizzaria comum. No entanto, a nova unidade da Avalanches na Prainha será pioneira no funcionamento 100% no formato.

“Vamos trabalhar com aproximadamente de 15 a 20 sabores de pizzas, sem muita variação para que consigamos o menor prazo possível na produção”, adianta.

A empresa também iniciará em 2023 um projeto de expansão em cidades vizinhas, trabalhando com um modelo de negócio de franquia, “bem cômodo e de baixo custo” para os futuros franqueados, promete Nogueira. Como diferencial no mercado, o fundador da Avalanches afirma que sempre prezou pela qualidade de todos os produtos, repassando bons hábitos de qualidade e higiene aos colaboradores. A pizzaria começou primeiro como uma lanchonete, depois de Nogueira e a esposa resolveram vender outra lanchonete que tinham no bairro Jadir Marinho. Logo depois de se mudar para o Aeroporto, o casal decidiu colocar pizzas no cardápio, a pedido de alguns clientes.

“Jamais poderíamos imaginar que se tornaria uma pizzaria referência após 10 anos. Hoje sem dúvida nossa maior preocupação está em servir bem, com qualidade e conforto a todos aqueles que nos fizeram chegar até aqui, sempre nos reinventando e investindo em novos equipamentos e qualidade dos insumos”.

NEGÓCIO GERA CURIOSIDADE Por ser algo novo em Itaúna, o projeto do Drive-Thru também gera curiosidade. Segundo Nogueira, muita gente tem parado em frente às obras do estabelecimento fazendo vídeos, tirando fotos e até parando para saber como vai funcionar. “Por ser uma ideia nova é um negócio desafiador, tem muita gente apostando nesse nosso negócio em vista do tempo de entrega que vamos oferecer. Nosso público está bem curioso e com uma boa expectativa por ser uma novidade para todos nós”, afirma o empresário.

CONFIRA O PROJETO DO DRIVE-THRU:

SAIBA MAIS:
De vendedor a empresário do setor alimentício

Casado com Dênia Paula e pai de duas filhas, Vinícius Nogueira iniciou a vida no ramo como funcionário da sorveteria Kala Frio, onde aprendeu manipulação de alimentos e também trabalhou como vendedor, área que mais se identifica. Mesmo tendo um emprego fixo, a noite trabalhava com mototáxi e nos fins de semana, fazendo entregas para a Prográs. O fundador da Avalanches diz que é fã de “tudo aquilo que resolve a dor de alguém”, seja em qualquer tipo de negócio, e não tem dúvidas de que veio ao mundo para negociar e desenvolver novos projetos. “Admiro muito a entrega que vejo nos olhos de cada colaborador que está ao nosso lado, vivendo cada um sonho diferente, com expectativas de um futuro brilhante. Tendo assim a certeza de que estamos no caminho certo”.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Neider defende gestão profissional para o hospital, mas alega que Prefeitura não tem orçamento imediato
Next post Corpo de Bombeiros de Minas forma mais 148 soldados