Aplicativo que permite negociar o preço das corridas, InDrive chega à Itaúna; saiba mais!

@viuitauna

Provavelmente você já deve ter se deparado nas ruas de Itaúna ou até utilizado os carros plotados com a marca do aplicativo InDrive. Concorrente da Uber e 99, a plataforma chegou à cidade com a promessa por corridas “mais humanas”. Para isso, permite ao usuário negociar o valor das viagens diretamente com o motorista, com preços até 25% menores que os praticados no mercado.

Os passageiros também podem escolher o motorista e o modelo do carro e compartilhar a localização da corrida com outras pessoas por GPS, segundo informações publicadas pela mídia brasileira. Já os motoristas podem decidir se aceitam um chamado, consultando previamente o destino solicitado. Por outro lado, no perfil do InDrive no Instagram, condutores apontam dificuldade para falar com o suporte da plataforma. O @viuitauna também entrou em contato com o Marketing do app solicitando mais informações sobre a sua chegada à cidade, mas até a publicação não obteve retorno.

Criada em 2012, em Yakutsk, na Rússia, conhecida como a cidade mais fria do mundo, a startup chegou ao Brasil em 2018 e recentemente alterou o seu logotipo e nome de marca, até então chamada de InDriver.

COMO O APP NASCEU? A ideia surgiu de um grupo de estudantes como alternativa aos altos valores cobrados por taxistas durante as festas de Natal, sobretudo nos dias mais frios, quando a temperatura chega a menos 45 graus Celsius. O grupo então criou em uma rede social russa uma página de motoristas independentes, onde se podia pedir viagens e ofertar preços. Os motoristas interessados entravam em contato diretamente com o passageiro para acertar as viagens.

“Ao pedir uma corrida, lembre-se de pensar no trajeto que será percorrido e tentar oferecer um valor que seja favorável tanto para você quanto para o motorista. O grande segredo para poder fechar um bom negócio é ser vantajoso para todos! Para te ajudar, o app ainda mostra qual a tarifa recomendada para aquele percurso”, aponta o InDrive no Instagram.

Dessa forma, a startup internacional hoje sediada em Mountain View, na Califórnia, nos Estados Unidos, diz ser movida pelo enfrentamento da injustiça. Atualmente o InDrive está presente em mais de 650 cidades e 45 países. Apesar de os carros rodarem com a plotagem da marca em Itaúna, o app afirma que a adesivagem não é obrigatória.

“Durante todo esse tempo, as pessoas continuaram sendo nossa prioridade máxima. Esperamos tornar o mundo um pouco melhor e mais justo”, acrescenta a startup, por meio das redes sociais.

NO BRASIL O InDrive chegou ao Brasil em 2018, operando em cidades como Fortaleza, Natal, Recife, Goiânia, Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre. Na capital paulista, a operação teve início em setembro de 2019, com testes com 20 mil motoristas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Motociclista fica em estado grave após colidir contra placa de sinalização na MG-431
Next post Concessão do Rodoanel Metropolitano é homologada e Estado quer assinar contrato em até 60 dias; entenda!